::Chevrolet Opala SS ’74::

Publicado: fevereiro 27, 2008 em Uncategorized

Uma série esportiva de um dos maores clássicos nacionais. Esta é a versão SS do Chevrolet Opala.

Lançada em 1970, abolindo o tradicional motor de seis cilindros de 3.800cc, a versão SS deste ícone trazia como novidade o motor 250S de 4.100cc e câmbio de quatro marchas no assoalho. Esta quarta marcha tinha relação de 1:1 e não fazia muita diferença em percursos urbanos, mas na estrada ajudava bastante no consumo.

Com rodas pretas e faixas decorativas, a versão SS cativou toda uma geração e persistiu por quase 10 anos na linha de montagem. Mesmo custando caro, era apaixonante. Era???

O exemplar das fotos a seguir é um Opala SS ’74 de seis cilindros com algumas modificações para torná-lo ao gosto do proprietário, o usuário Fabio SS 6 do Clube do Opala. Com o uso de rodas originais de 5,0×15″, montou-se pneus Cooper Cobra Radial GT de medidas 225/50-15″. A suspensão foi preparada, mas mantem o molejo característico dos Opalas.

.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.

Bônus:
Fotos para o ensaio da revista 100% Veneno, junto com um Opala 6cc Turbo.

.:run4fun:.
.:run4fun:.

Um carro que marcou várias gerações e ainda hoje cativa!
Lançado no Brasil em 1968, este ano completou 40 apaixonantes anos no coração dos brasileiros.

Abraços!

comentários
  1. RustedLive disse:

    Esse SS ai ta show!!Mto estiloso msmo!flww

  2. mano disse:

    velho esse vermelhao ai chegou a arrepiar aki Lol

  3. wagner peres disse:

    tive um 73 e a saudade bateu forte velho quando vi o vermelhao aí.

  4. mara disse:

    Nossaa
    Esse SS, Ainda mais vermelho
    me apaixonei ;D
    o opala Mais bonito que ja vi até agora

  5. Daniel disse:

    Nunca mais inventarão um carro como o opala, o omega que é o sussessor do opala naum é tão bom quanto, o melhor carro q ja puderam inventar, parabens a quem tem um como eu

  6. Anonymous disse:

    velho esse sim e carro!!!! muito lindo d++++ eu gosto muito de v8, mas esta de parabens pela maquina;;; SAULO V8 DF…

  7. paulista disse:

    nossa meu Deus
    opaleiro é opaleiro
    acho que é um dos ss mais bonito que já vi na vida

  8. paulista disse:

    é um dos (ss)
    mais bonitos que já vi na vida

  9. Rafael disse:

    Pó cara na minha opinião não tem carro para combater com opala
    opala é um tezão,sou loko por opala mas não tive a oportunidade de conseguir achar um 6cc e que esteja bom de lataria que vale apena de restaura.
    você está de parabéns velho de ter um opala muito lindo como esse vermelho.
    flw

  10. Anonymous disse:

    Poxa, eu com um carrão desse faria o maior suceso com as gatinhas

  11. Anonymous disse:

    parabens pelo blog e pelo opalao
    sou um apaixonado ja tive 2 um branco e um preto no momento tenho um cupe 1975 tambem vermelho só que é 4cc sou o terceiro dono dele estou restaurando alguns detalhes

  12. Amigo, fiquei maluco com esse SS. O que deu todo charme pra ele foi esse pneu de Muscle car. Onde Você achou pra comprar essa medida 225/50/r15 ? Pode me dar uma dica? Abraço!

Gostou? Comente!

