::VW Fusca Split Pink 1953::

Publicado: junho 7, 2008 em Uncategorized

Engraçado como alguns carros tem o poder de seduzir. São como as belas mulheres que permeiam nosso mundo, mas nem de longe são acessíveis ou disponíveis a todos. Repentinamente, em algum golpe de sorte (ou do destino), o acaso dá as caras e aquilo que parecia impossível se faz.

Ex-proprietário de dois VW´s Fuscas, um ano 51 e outro 54, Rodrigo Garcia (usuário SplitBrasil do fórum RatVolks) declara-se um fã do estilo GermanLook desde algum tempo. Fanático por VW´s antigos, carro baixo e rodas grandes, Rodrigo resolveu juntar todas essas paixões em um único carro: Um VW Fusca 1953.

Após anunciar seu Fusca ’51 na internet sem necessidade, vendeu o carro antes mesmo do anúncio esquentar. Não demorou muito e o arrependimento de ter-se desfeito de seu ’51 com motor bravo, rodas 18″ e outros “quitutes”. Logo ele buscou encontrar outro Fusca para montar ao seu jeito e daí foi quando um amigo que passava por algumas dificuldades resolveu colocar este ’53 à venda. O carro já tinha alguma personalização, mas não do jeito que Rodrigo queria e foi aí que começaram a entrar em cena algumas peças e detalhes que deixaram este VW ainda mais exclusivo. O carro já possuía pintura tricoat (de três camadas) pink, bancos Recaro e um motor relativamente forte. Relativamente…

.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.

Rodrigo tratou de dar uma apimentada a mais e converteu o motor boxer para álcool. Agora em posição central roda um 1.800cc com dupla carburação Solex de 40mm, comando de válvulas Engle 120º, válvulas especiais em cabeçotes preparados que após toda a re-paginada deixou o motor com taxa de 12:1, perfeita para um aspirado. A refrigeração conta apenas com o auxílio de um radiador externo frontal. A responsável por alimentar todos os “cavalos” é uma bomba de combustível Bosh e para dar vazão, sem restrição aos gases gerados, o escape foi re-feito com tubos de 2,5″ com abafador JK.

As rodas são um capítulo a parte. São as belas Porsche Cup1 em medidas 7,5×17″ com furação 5×130 e sairam aqui no Brasil em alguns poucos modelos de Porsches e na bela perua Audi RS2. Estas rodas calçam pneus 205/40-17″ na dianteira e 225/45-17″ na traseira deixando o carro com um pouco de “rake” e um visual bastante interessante, remetendo aos mais fortes VW´s preparados. Os freios receberam um preparo especial e agora contam com discos nas quatro rodas, garantindo segurança e frenagens lineares.

O interior conta com os bancos Recaro forrados em couro, assim como as forrações das portas remodeladas. Os vidros e travas são elétricas. O painel fora completamente re-modelado (originalmente, este painel conta apenas com o tacômetro) e novos instrumentos para a monitoração foram adicionados. A alavanca de câmbio é da B&M e ajuda nas rápidas trocas de marcha. O volante Asa recebeu pintura na cor da carroceria e capa do cubo ao estilo Momo.

O adesivo no painel, escrito em alemão, deixa claro que este não é um Fusca qualquer e é melhor não abusar ao seu lado. Creio que este adesivo deveria estar na tampa do motor, só para justificar aos desavisados o “por quê” deles só visualizarem as janelas divididas.

comentários
  1. GERMANLOOKOS disse:

    Show de bola, o q posso falar mais?!!

  2. Belas fotos.Esse besouro realmente chama a atenção.abs

  3. FUCAYELLOW disse:

    OLHA, SÓ POSSO PARABENIZAR O PROPRIETÁRIO DO CARRO E AO REPORTER DESTA MATÉRIA PELAS SÁBIAS PALAVRAS PARA DESCREVER ESTE FUSCA.REALMENTE ESTE CARRO É ‘SINGULAR’ EM TODOS OS ASPECTOS.UM ABRAÇO………..QUEM SABE UM DIA MEU FUSCA NÃO CHEGA NESTE PATAMAR.HAAHUAHUAHAUHAUHA.

Gostou? Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s