::AJS Asahi Motorcycle 1936::

Publicado: junho 15, 2008 em Uncategorized

A A. J. Stevens & Co. Ltd. foi fundada em 1909 por quatro irmãos de Wolverhampton, Inglaterra. O nome “AJS” surgiu das iniciais do nome de um dos irmãos: Albert John Stevens.

A primeira motocicleta AJS produzida foi no ano de 1911 nomeada “Model A”. Esta motocicleta utilizava um motor monocilíndrico de 292cc que produzia míseros 2,75cv

Em 1931 a AJS foi comprada pela Matchless (AMC) que continuou a produzir as motos ainda sob o nome de AJS até a década de ’60. O controle da AMC não durou muito pois foi completamente vendida (incluindo suas empresas controladas) para a Norton-Villiers de Coventry, que encerrou de vez a produção das motocicletas AJS.

.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.

A motocicleta das fotos é uma AJS Asahi. São poucas as informações sobre esta motocicleta, mas a exclusividade é um dos ítens que mais chamam a atenção. Com todos os componentes cromados, este exemplar de 1936 possui um motor monocilíndrico, que dado o ano, leva a crer ser uma 349cc. Suspensão era um artigo ainda em desenvolvimento para motos naquela época e como pode-se observar, todas as irregulariades do piso eram absorvidas pelo corpo do piloto que contava apenas com algumas molas no assento para amenizar o impacto da suspensão traseira conhecida como “rabo duro”.

Uma motocicleta histórica, devidamente restaurada e impecável. O proprietário colocou-a a venda e seu anúncio pode ser conferido no site Vendo Preparados do amigo Leo Sallum. Lá você também encontra diversos outros carros preparados, personalizados, exclusivos, bem como peças para preparação, personalização e raridades. Vale a pena conferir.

Abraços!

Anúncios
comentários
  1. Anonymous disse:

    linda moto, pena que o motor deve ser bem fraquinho, hehe!

Gostou? Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s