::Honda Zoomer 39"::

Publicado: julho 17, 2008 em Uncategorized

Em grandes centros urbanos elas são perfeitas para o dia-a-dia. Atendem prontamente as maiores necessidades de locomoção e algumas delas acabaram por se tornar grandes aliadas nos congestionamentos. As Scooters vem ganhando espaço e demarcando território em cidades cujo trânsito pesado vem tornando a vida cotidiana cada vez mais cansativa e estressante.

Porém, mesmo uma Scooter merece um carinho e atenção especial para demonstrar a personalidade de seu dono. Estranhamente, algumas Scooters saem de fábrica sem qualquer apelo estético ou mesmo performático. Este é o caso das Honda Zoomer. Estas Scooters são originalmente equipadas com um motor monociclíndrico de 4-tempos (SOHC) de 50cc com injeção progemada capaz de desenvolver 8cv @ 8.000Rpm, mas nem sempre estes atributos são suficientes para satisfazer algumas pessoas que optam por personalizá-las e até mesmo trocar seus motores por outros de 2-tempos (DOHC) para melhorar a performance. Com um desing bastante peculiar e sem firulas estéticas, esta Scooter possui sub-chassi tubular aparente com um grande e confortável banco com um prático espaço para objetos logo abaixo.

.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.

Geralmente quando se fala em personalizar uma Zoomer não se pensam em modificações tão extremas como as que recebeu este modelo apelidado por seu proprietário de 39″, uma alusão devido à cilindrada aumentada para 64,5cc. Com o eixo traseiro alongado para caracterizar um visual remetendo às DragBikes, pneus Metzeler de uso exclusivo para On-Road montados em rodas de alumínio, esta Zoomer recebeu ainda uma nova forração de couro no banco simples e alguns acessórios estilizados para tornar o visual ainda mais atual e menos truculento. A ponteira de escape agora é em 5″ com saida de 4″ direta para que o motor trabalhe mais livre.

As suspensões foram completamente revistas e adaptadas para o uso exclusivo em pistas uma vez que o curso da balança traseira e do garfo dianteiro não chega a 40mm, porém, esta Zoomer é para uso nas ruas. O duplo faról dianteiro foi substituido por um modelo retangular com a mesma capacidade de iluminação, mas instalado num ponto mais baixo o que deixou a aparência dianteira mais limpa. A traseira teve a placa deslocada e sobre o banco entrou uma nova lanterna com LED´s. O freios agora são a disco e conta com pinça Nissin de 1 pistão na dianteira e tambor no monobraço traseiro. O tanque de combustível fica abaixo dos pés do condutor e foi cromado, além de receber diversos adesivos.

Resumindo: Quero uma dessas pra mim!!!

Abraços a todos!

Gostou? Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s