::Fiat Palio Mk4,5 Abarth::

Publicado: agosto 28, 2008 em Uncategorized

A busca pela exclusividade é algo bem relacionado com o mundo da personalização automotiva. Em geral, as pessoas buscam adicionar, alterar, modificar… alguns acessórios em seus carros para que eles possam ficar ao gosto do proprietário.

Neste ponto, o usuário Chitão do Clube Palio Tuning foi muito feliz ao modificar seu Fiat Palio Mk4 1.000cc. Com muito bom gosto e bastante pesquisa acerca da marca Abarth, Chitão modificou seu Palio para um modelo inexistente no mercado nacional, baseado apenas em projeções e especulações da mudança do modelo para a adoção da dianteira dos modelos Siena/Weekend/Strada.

Como o recorte dos faróis nos pára-lamas é o mesmo, foram necessários apenas um jogo de faróis novos (pintados de grafite escuro fosco), pára-choque (devidamente modificado extraindo-se o friso lateral)e grade frontal. Como o modelo básico não vem equipado com spoiler lateral, Chitão optou por instalar o acessório do Siena 2009 que tem o desenho mais limpo que o do Palio.

.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.

As rodas utilizadas são originais do Punto Sporting 7,0×16″ e os pneus são Dunlop de medidas 195/50-16″. A suspensão recebeu molas RedCoil que deixaram o carro um pouco mais baixo e com o visual mais compatível com a decoração externa que, além do kit “Paliena”, recebeu insígnias da Abarth na tampa do porta-malas e no painel. Os adesivos plotados na coluna “B” imitam fibra de carbono e os inferiores das portas seguem a linha Speed da Abarth.

Internamente os bancos foram forrados em couro e apliques de fibra de carbono foram instaladas nos acabamentos dos acionadores dos vidros e painel. Apesar do motor 1.0L, a proposta é que venha um upgrade no motor para fazer jús ao visual. É esperar pra ver.

Grande abraço.

comentários
  1. Paulo disse:

    Show de bola o Palio… até eu que não gosto muito do novo Palio achei loko esse “Paliena”OBS: Ninguém comenta nesse blog pow… mais de 50 mil visitas! galera preguiçosa huahahahaha

  2. Anonymous disse:

    Cordeiro em pele de lobo… coloca um motor de verdade nesse carro né! ou pelo menos turbina!

  3. Anonymous disse:

    Muuito loko esse carro!!! bem simples porem da hora…
    ficaria melhor vc colocar uma antena traseira tipo do fox ou do gol… eu fiz isso no meu e ficou legal…e essa faixa é bem atrativa
    parabens…

Gostou? Comente!