::Peugeot 306 Break Cleaned::

Publicado: setembro 4, 2008 em Uncategorized

Fotos by Kevve

Peruas, Stations, Wagons, Weeks… não interessa, caminhonetas são sempre consideradas carros de família e isso tem lá sua razão. Com bastante espaço interno e conforto, este modelo de carro tornou-se o alvo perfeito principalmente de famílias com filhos pequenos onde a quantidade de “tralhas” a serem carregadas é inversamente proporcional ao tamanho das crianças. Mas existem excessões.

Adquirida completamente original em 2005 pelo usuário Unknown do fórum Cleaned, esta station foi logo recebendo melhorias assim que chegou às mãos do novo proprietário.

Equipada com o motor XUD9TE de 1.9L TDi capaz de desenvolver 92cv, preparação não foi o alvo deste projeto, mas sim montar uma 306 Break única, exclusiva. Com esta meta, uma facilidade apareceu com a série especial Moonight Edition que conta com acabamento interno diferenciado e como principal atrativo o teto-solar.Inicialmente foram adotados CoilOvers da KW modelo Variant 1, específico para wagons com mais carga nos amortecedores e molas mais rígidas. Nesta fase ainda forma extirpados os lavadores de pára-brisa e logo depois os “olhos de gato” do pára-choque traseiro e modicado o pára-choque dianteiro, juntamente com a remoção do símbolo da tampa traseira e alargado os pára-lamas. A cor escolhida para o exemplar é original do Audi TT e recebe o nome de Dolemiet Grey.

.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:..:run4fun:.
.:run4fun:.

Em conjunto com as coilovers KW, entraram em cena as rodas Brock modelo B2 de medidas 9×16″ vestidas com pneus Dunlop Sport SP 215/35-16 formando um visual bastante peculiar (EuroLook) que deixou a aparência do veículo ainda mais agressiva.

Internamente foram adotados para o entretenimento dois pára-sóis com telas de 7″ embutidas que recebem comandos da unidade central Kenwood KDCW 831 e o som fica por conta de dois kits de 2 vias DLS SunLine Pro instalados nas portas, mas na dianteira foram acrescidos mais dois tweeters para melhorar a qualidade do som, pois do porta-malas emanam graves fortes vindos de dois subwofers DLS de 12″. Para auxiliar, foram instalados dois módulos amplificadores da Caliber. O modelo CR 450 toca os kits e o CR 470 foi instalado exclusivamente para os subs. Os bancos forrados em couro negro são originários do VW Golf Mk4 e substituem os originais tanto na dianteira quanto na traseira.

Opinião: Particularmente senti falta apenas dos hacks de teto. Na minha opinião, este acessório agrega um visual muito especial para as Stations. Mas isso é fácil de resolver…

comentários
  1. Felipe disse:

    Ai Rafa, “xonei” no 306, matéria ótima!Parabéns!

  2. Gostei da placa preta.abs

  3. Matheus - Rustedlive. disse:

    Meu pai teve uma dessa… 1.8 16v gasolina. um carro muito bom, andava legal. unico problema era o preço das peças na epoca. um defeito na injeção que fazia o carro morrer, saiu nada mais nada menos que 1000 reias… isso fez meu pai desfazer do carro…ficou legal a 306, no meu gosto mudaria algumas coisas… mas ficou legal….

Gostou? Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s