::Suzuki 600 GSX-R StreetFigther::

Publicado: setembro 12, 2008 em Uncategorized

Com o passar do tempo, novas tecnologias, novos materiais e diversos outros fatores vão influenciando desde a forma de fixação de um parafuso até o desing total de um veículo ou motocicleta. Assim sendo, é notório principalmente nas motocicletas esportivas um certo “envelhecimento” no desing com o surgimento de versões mais atuais.

Fabricada desde 1970, a Suzuki GSX-R 600 rapidamente tornou-se referência entre as esportivas de 600cc. Com um motor de quatro cilindros capaz de desenvolver 106cv @ 11.800Rpm e com um torque de 6,9Kgfm @ 9,500Rpm aliados à um câmbio de seis marchas fazem desta 600tinhas um verdadeiro foquetinho. Com rodas de alumínio montadas em pneus 120/70-17″ na dianteira e 180/55-17″ na traseira, a dirigibilidade desta motocicleta é algo ímpar.

Ao adquirir uma Suzuki 600 GSX-R, Kane do fórum Gixxer já tinha em mente atualizar o visual extraindo as partes “velhas”. Dentro deste contexto, uma das peças que mais denunciam a idade da motocicleta é sua carenagem frontal, portanto, nada melhor que tirá-la de cena e preparar um visual diferente das superbikes.

.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.

Como estava antes da pintura:

.:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:.

Ao retirar a carenagem dianteira, Kane verificou o ótimo estado da estrutura da 600 GSX-R, portanto, não iria alterá-lo ou mesmo agregar mais nada, apenas foi pintado de preto. A mesma regra não se aplicou ao sub-quadro e suporte da bateria que fora completamente re-feito para receber a nova rabeta com lanterna traseira por LED´s. A ponteira do escapamento agora é uma Yoshimura TRS e o protetor de corrente é uma adaptação de um par socos-inglêses, símbolo das streetfigthers.

O guidão de direção agora é um MX com amortecedor de direção da Ohlïns. Os punhos foram substituidos em suas pontas foram para os retrovisores adaptados em protetores customizados. Na dianteira ainda avistam-se os faróis duplos e o pára-lama personalizado.

A pintura foi feita com tintas da House of Colours na cor Jet Black com alguns adornos de faces de fantasmas aerografadas o que conferiu à motocicleta uma aparência discreta porém marcante devido aos inúmeros detalhes.

Abraços!

Anúncios

Gostou? Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s