::Fiat Strada Adventure Savage::

Publicado: setembro 18, 2008 em Adventure, DV-5, Fiat. Strada, Motegi

A busca por exclusividade é algo inerente ao ser-humano. Independente do que seja, todos desejamos ser diferentes em algo e, assim sendo, buscamos ainda aprimorar e melhorar o que já parece bom o suficiente para a grande maioria dos mortais.

Buscando justamente a diferenciação é que Guilherme Lazaretti (Gui) do fórum RacingArt optou por adquirir uma picape Fiat Strada Adventure Mk3 ano 2007 da série especial Try On na cor Verde Savage que trazia como diferencial uma bolsa de hidratação e uma bolsa de mão, além dos adesivos alusivos à série. Equipada com um motor de 1.800cc de quatro cilindros e oito válvulas capaz de desenvolver 110 cv @ 5.500Rpm com um torque 18,4Kgfm @ 3.000Rpm quando abastecido com álcool. Ainda nesta configuração, o carro é capaz de acelerar de 0 a 100km/h em apenas 11,1 segundos e atingir a velocidade máxima de 175,0km/h, mas não foi nenhum destes atributos que chamaram a atenção do proprietário. “Sempre fui apaixonado por Fiat. Desde pequeno meu sonho era ter um automovel da marca italiana.”





As modificações vieram apenas três meses depois da aquisição em forma de algumas melhorias no som. Entraram em cena um subwofer UXP de 10″, um kit componente LightninAudio de 6″ e um módulo Power One da Roadstar instalados na cabine estendida. Recentemente um novo upgrade foi incorporado ao conjunto com um par de subwoofers de 15″ da Eros modelo E415G, um par de cornetas Seleniun linha Titaniun modelo D250-X, um super-twiter Hinor modelo Titaniun e um modulo Digital 1200D da Roadstar instalado na caçamba para melhorar os graves do sistema. Quem comanda todo som é um Pioneer modelo P-480 da linha Premier, mas que em breve sairá de cena.

Para melhorar a iluminação da Strada, Gui optou por instalar dois kits xenon de 10.000k nas milhas e nos faróis, “mas já estou com projeto para baixar o kit xenon para 6.000k. Assim diminuirão os problemas com a policia.” – diz ele que pouco tempo antes providenciou a legalização da suspensão junto ao Ciretran e Inmetro. A suspensão foi feita na Mateus Suspensões e trabalha fixa, como prevê a legislação. Na dianteira foram rebaixados 10 cm enquanto que na traseira foram retirados 14cm de altura com o uso de novas molas do Palio 1.8R na dianteira e retrabalho dos feixes de mola na traseira. Desta forma a Strada configura com a altura regulamentada de 58cm da base do faról até o chão.

A mais recente das mudanças diz respeito às novas rodas Motegi modelo DV-5 de 8×18″ devidamente calçadas por pneus Yokohama AVS Sport de medidas 225/40-18″ que conferiram à Strada um aspécto bastante esportivo e diferenciado diante de tantos modelos semelhantes. “As rodas foram para dar um novo visual na Strada já que são poucas que são modificadas por seus donos.” – diz Guilherme, bastante satisfeito com sua aquisição.









Ao ser questionado “Porque a Strada?”, ele responde sem titubear:

“Quantas Montanas você vê modificadas?
Quantas Saveiros você vê modificadas?
Isso já responde a questão, mas não é somente por isso que escolhi a Strada. Gosto dos outros modelos, mas somando o que as concorrentes possuem como opcional, a Strada tem tudo e mais um pouco. Realizei o comparativo antes de comprar mesmo já sabendo que iria comprar a Strada. Na minha opinião é sempre bom ter o diferente, o que os outros não pensaram em fazer. hoje a Strada é diparada lider de mercado e eu lhe pergunto quantas Strada Adventure você vê modificada? Essa é uma pergunta que eu me faço sempre e isso me dá mais um motivo para não querer trocar ela por nenhuma concorrente.

As fotos foram clicadas por Conrado Saltini (quando sem as rodas), Bruno Patitucci e Felipe Gobor(quando já com as DV-5) e revelam um veículo personalizado com bom gosto ante a bons olhos.

Guilherme está modificando a sonorização e por isso preferiu não divulgar fotos, mas já está providenciando novas caixas acústicas para os falantes e um aparelho Piooner DVD AVH-4080P Double Din para tornar sua Strada ainda mais diferenciada.

Com as futuras modificações e os futuros projetos de Guilherme, certamente esta Strada se destacará das muitas outras Adventures que permeiam nossas avenidas.

Abraços!

Anúncios
comentários
  1. Anonymous disse:

    Stradinha deeeeeeeeeeeeeeeitaaaaa!Parabens pela materia Run e parabens pela stgada, gui

  2. paulo disse:

    as rodas combinaram muito bem com a Strada! sempre quis ver uma modificada, mas nunca vi, hehe!parabéns para o dono

  3. EdsonHarley disse:

    Muito legal teu blog vou adicionar aos meus favoritos.Abraço

  4. Anonymous disse:

    Apesar de eu achar q a Strada Adventure não combine pra ser rebaixada, a sua ficou perfeita, sem comentários, pois vc modificou rodas e pneus, mas manteve os adesivos e estribos laterais, o q não a fez perder totalmente sua identidade original… Parabéns pelo carro, eu tenho uma preta 2006 mas essa cor da sua é bem loka tbm… abs e boa sorte…

  5. _Maveco79_ disse:

    Amigo, você pode postar essas fotos em outro servidor? O limite de banda do PhotoBucket já está excedido.

    Aguardo seu contato.

  6. Ricardo disse:

    massa pra caramba a strada
    ma queria te faze uma pergunta como que fico o dvd double din fico massa ?
    tem como tu coloca umas foto
    valeuu

  7. Anonymous disse:

    Estou tentendo entrar em contato com o ex – proprietário desta strada, … comprei ela a pouco meses, e na procura de rodas para colocar nela, vi esse blog, vi que ele já possuia os docts da alteração de caracteristicas do carro, se alguem puder me ajudar… agradeço

    contato: julio@solucaoci.com.br
    041 8478 2003 – campo largo – pr

Gostou? Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s