::VW Golf Mk1 Galery::

Publicado: outubro 3, 2008 em Uncategorized

Com uma presença bastante representativa ante aos hatchbacks, o VW Golf tornou-se inspiração para a grande maioria dos compactos que surgiram nos EUA e Europa desde a década de ’70. Assim como o Fusca, o VW Golf deixou e deixa ainda hoje muita gente surpreendida com seu desempenho, desing e maneabilidade.

É verdade, o Golf atual (Mk4,5 para nós do Brasil) em nada lembra os antigos VW´s das gerações 1 e 2, que mudou completamente na geração 3, tornando-se maior e mais cativante. Em produção contínua desde 1974, o Golf vem ao longo dos anos arrebanhando uma legião de fãns e admiradores pelo mundo inteiro que acabam por formar diversos grupos de discussão pela internet.

O nome é abreviado de Golf-Strom (alemão de Corrente do Golfo) e recebeu o nome desta corrente oceânica para refletir o seu caráter internacional e tornar fácil a pronúncia no mundo inteiro. O VW Golf foi desenhado pelo designer italiano Giorgetto Giugiaro, da ItalDesign Studio e ficou conhecido como Volkswagen Rabbit (coelho) nos EUA e Canadá. Da base original com duas e quatro portas, surgiram ainda derivações no formato de sedan e picape (Jetta e Caddy).


Com uma legião de fãns tão grande, não é de se espantar que as mais diversas e curiosas formas de personalização fossem aplicadas ao Golf. Como a grande maioria de exemplares deste modelo concentra-se na Europa, o German-look é uma das ramificações mais exploradas. Com rodas largas e de baixo aro, não são raros os modelos que hostentam pneus esticados (streched) e praticamente sem curso de suspensão.

Os motores adotados nas personalizações varia de acordo com o gosto, a proposta e o bolso ($$$) do proprietário, já que é possível visualizar motores desde os mais simples 1.600cc até enormes e ignorantes VR6 por vezes até bi-turbos, mas o mais comum continua sendo o 1.8T.

Os interiores passam deste uma restauração completa para buscar a originalidade plena, até ao mais despojado veículo de pista (contando, inclusive, com roll-cage e único banco-concha).

Este post foi solicitado pelo colega GodSpeed, mas confesso que estes modelos também me levam a sérios devaneios e este post já estava sendo preparado. O pedido só serviu para “juntar a fome com a vontade de comer”.
Segue o pedido:

Parceiro, não é querendo virar seu blog num “poste seu pedido”, mas podia mandar uma seleção de Golf´s MkI e MkII no melhor estilo VeeDub…

Aquele abraço!!!
Seu trabalho é indiscutivel!!

GodSpeed, a geração Mk2 vai ter que esperar um pouco…
Enquanto isso, aproveite!

Grande abraço a todos!

comentários
  1. Paulo_ctba disse:

    Mega post cara, muito bom!!!pena que este carro só existe na europa praticamente, deve ter um desempenho muito bom o 1.8T mesmo tendo mais de 30 anos!Agora nós sabemos no que os carros da VW do Brasil foram inspirados nos anos 70 e 80… o Passat herdou a frente, o Gol Quadrado herdou as lanternas traseiras, e a versão pickup do Golf fez surgir a Saveiro, huahahahahahaha!Parabéns pelo tópico

  2. leonardo disse:

    Opa deu limite de banda excedido, ele volta exibir no próximo mês ou como funciona? Fico no aguardo aqui, deve ser só jóias!Abraz!

  3. Godspeed disse:

    Ahhhhhh galo veio!! Jah sou seu fã, não precisa ficar agradando muito não… :PPCara só pra te lembrar eu to montando um BX, e a incessante busca pelas BBS RS… Quem sabe um dia aparece por esse blog!! hahahAbraço!! e sucesso…

  4. Gosto dessa primeira geração. Pena que não veio pra cá.abs

  5. ricardo disse:

    boa tarde amigo
    tenho uma raridade dessa aqui no brasil e gostaria de informacoes de fornecedoer de pecas para esse modelo
    um abraco

  6. Ricardo disse:

    Olá,sou de portugal, queria um como este , está lindo, será que me podiam ajudar a encontrar um? pelo menos com esta cor🙂

    Obrigado, respondam para aqui: punkid_wella92@hotmail.com

Gostou? Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s