::2° Encontro do Fusca e Derivados @ Pomerode/SC::

Publicado: outubro 29, 2008 em Uncategorized

Viajar? É bom!
Com os amigos? Maravilha!
Para ver outros amigos? Demais!
No carro que é apaixonado? Perfeito!
Para um evento que reunirá diversos outros apaixonados por carros da mesma família do seu? Seria o céu!!!

Foi nesse clima de total descontração, empolgação e entusiasmo que aconteceu no dia 11 de Outubro de 2008 (sábado) o 2º Encontro do Fusca e Derivados de Pomerode/SC. Conhecida por ser uma das cidades mais alemãs do Brasil, não havia melhor palco para reunir toda a família “a ar” e seus apaixonados proprietários.

Organizado pelo grupo KafërFreunde, o evento aconteceu no estacionamento da Choperia Pomerânia e contou com apresentações das bandas “Da Caverna” e “New Rose” tocando o bom e velho Rock´n Roll para a a galera que esteve presente. Contando com o patrocínio das empresas Box Sound, Pioneer Auto Center, Bicauto Auto Peças, KS Escapamentos, Latoaria Wollick, Padaria Flor de Trigo, DM System, Pomerode Auto Center, Sidnei Rohling, Despachante Buetchen, Clínica Estética Corpo & Saúde, Assessoria Goede, Jerry Veículos, HR Motos, Point Car, Brych Automóveis, Darli Bahr, Bernardino, Audiophile Sound & Tuning, Vereador Ivan Falk e Pequenos Trajes, o grupo teve a estrutura necessária para receber amigos igualmente apaixonados por seus Volkswagens.

Os membros dos grupos se organizaram e alguns daqueles que não puderam comparecer com seus VWs acabaram indo de carona mesmo. Compareceram os grupos RustedLive, Floripa Boxer, Grupo Caution, Fusca Clube de Schroeder, e o Clube do Fusca de Blumenau, dentre outros carros das cidades de Blumenau, Florianópolis, Brusque, Schroeder, Gaspar, São Bento do Sul e Curitiba.

E nem mesmo o mau tempo que estava armado assustou o pessoal! A galera que saiu de Curitiba/PR encarou sem problemas a estrada, tirando várias fotos e fazendo pose com seus VWs. Os registros ficaram por conta dos amigos Neotti e Fernando Schimidt.

Na ida:

Já em Pomerode a galera pôde se reunir antes para seguir em comboio para o evento e ali mesmo já começava a empolgação da galera ao conhecer amigos que antes eram apenas virtuais, re-ver velhos rostos de encontros passados e conhecer amigos que não haviam anteriormente. No local o mau tempo insistia em desanimar alguns, mas sempre havia uma “carta na manga” de alguém e logo a galera esquecia da chuva e voltava a curtir o encontro.

Contando com cerca de 70 carros tomando conta do estacionamento da Choperia Pomerânia, o evento foi embalado com muita conversa, discussão, diversão e sempre… sempre em pauta: os VW´s. E eles apareceram das mais diversas formas. Desde os mais originais com seus raros acessórios de época, até os mais controversos Rats com suas carrocerias expostas e suspensões encurtadas.

As fotos do encontro são de autoria de Rafael Scheiwe (Aircooled), Manuella Stortz e Fernando Schimidt.

No encontro:

O evento correu bem até o final e deixou saudades para muitos que não puderam ficar até mais tarde ou mesmo retornar à sua cidade apenas no Domingo. A hospitalidade da galera de Pomerode só serviu para reforçar os laços com os outros grupos, principalmente com o pessoal do RustedLive, de Curitiba.

No Domingo, a “facção criminosa” do grupo KäferFreunde, o Caution se reuniu com a galera do RustedLive para um passeio pela bela Pomerode com direito a muitas fotos e uma visita a um galpão abandonado e encerrou-se o passeio de forma memorável com uma típica comida alemã para preparar a galera para a viagem de volta.

Domingo @ PomerCity:

Um ótimo evento, que certamente deixou ótimas lembranças aos que compareceram. A galera do site/fórum RatVolks mostrou mais uma vez que andam sempre bem integrados e que independente da distância a amizade cultuada no universo virtual é devidamente transportada para os encontros sem qualquer distorção.

Agradeço pela ajuda nesta matéria aos amigos Robson Scheiwe (Rob666) e Fernando Schimidt que colaboraram enviando fotos e comentários sobre o evento.

Parabéns à toda a organização do evento por acreditar, se emprenhar e receber os visitantes com tanta presteza e dedicação.

Grande abraço a todos.

Anúncios
comentários
  1. FUCAYELLOW disse:

    É meu caro amigo, realmente este evento tem de ficar no calendário anual de encontros de VW_AR, tanto pela dedicação quanto pela ótima recepção do pessoal de Pomerode.Local agradabilíssimo, ainda mais rodeado de amigos que em comum são apaixonados por esta família VW-AR.Belas fotos e parabéns por descrever tão bem a esssência deste evento – AMIZADE.Um grande abraço……….FloripaBoxer – fucayellow

  2. Caution disse:

    hahhaa…amigos, vw, conversas, tem coisa melhor que issoo????bom demais….

  3. Aircooled disse:

    Parábens por mais uma bela matéria!

  4. RustedLive disse:

    Show.. bela materia.. e belas fotos!Sei q todos nos fazmos o possivel (na maioria das vezes sem querer) pra obter esse tipo de reconhecimento..abraços

  5. Beca disse:

    Ai qual cidade, local e data do prox encontro de fusca….

Gostou? Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s