::Chevrolet Colorado Z71::

Publicado: dezembro 7, 2008 em Uncategorized

Acho que todos aqui já estão acostumados a verem carros rebaixados, com rodas imensas, pneus de perfis extra-baixos e demais adereços que compõem o mundo da personalização. Mas se muito me lembro (minha memória é a mesma de um elefante… esclerosado), tivemos apenas um único post com carros altos, aptos a encarar terrenos difíceis e com extrema valentia.

Sabendo que muitos aqui gostam desse tipo de veículo, e devo confessar que após verificar algumas peculiaridades este tipo começou a me agradar bastante, resolvi trazer para o blog um belo exemplar de veículo para todo-terreno. O exemplar em questão trata-se de uma Chevrolet Colorado Extended Cab 2004 na versão Z71 que vem equipada de série com um motor Vortec de 3.7L de cinco cilindros em linha capaz de gerar 242 hp @ 242 lb.-ft. de torque, mas também pode receber opcionalmente um belo upgrade e adototar um potente e torcudo propulsor Vortec de 5.3L V8 capaz de gerar 300 hp @ 320 lb.-ft. de torque, tornando qualquer brincadeira mais interessante.

.:run4fun:.

E foi exatamente esta a opção do proprietário desta Colorado. Buscou o motor 350″ V8 para equipar sua Colorado buscando força extra e potência de sobra para encarar suas brincadeiras de final de semana com seus amigos. Inicialmente entraram em cena as belas rodas Cragar Soft 8’s de medidas 9×17″ calçadas com pneus Falken Ziex S/TZ01 de medidas 265/60-17″e andava com o pára-choque dianteiro íntegro e um quebra-mato, mas isso não ajudava muito pois o ângulo de ataque continuava limitado já que continuava na altura original.

.:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:.

Com tantos entraves e a paixão por terrenos acidentados correndo nas veias, não era nenhuma surpresa que esta Colorado receberia algumas melhorias e outras modificações. Saiu de cena o quebra-mato dianteiro juntamente com a parte inferior do pára-choque para que se aumentasse o ângulo de ataque da picape Chevrolet.

Posteriormente, a carroceria foi elevada em 3″ com o uso de grilhões que em conjunto com os novos pneus Hankook Dynapro MT RT03 de 33″ (equivalente a 285/70, nas medidas usuais) tornaram a Chevrolet Colorado Z71 apta para encarar qualquer tipo de terreno sem o menor constrangimento…

.:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:.

.. bem, “quase” sem nenhum constrangimento, afinal, isso faz parte da vida. Venhamos e convenhamos, a tração 4×4 ajuda bastante, mas não existem milagres contra alguns obstáculos naturais.

Às vezes é necessário dar um passo para trás para poder dar dois à frente!

Grande abraço a todos!

Gostou? Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s