::G-Machine Action::

Publicado: março 17, 2009 em Uncategorized

Carros são uma coisa interessante. Mesmo com mais de 30 anos, continuam criando tendências e novas formas de personalização. Alguns focam no visual, instalando enormes rodas de medidas absurdas para chamar mais atenção do que necessariamente seguir sua proposta básica. Outros preferem aliar à consagrada fórmula “V8+”, diversos ítens performáticos que nem sempre ajudam na dirigibilidade, mas criam um verdadeiro monstro em arrancadas.

.:run4fun:.

Até algum tempo atrás, carros antigos serviam apenas para uma ou outra função. Ou serviam de vitrine ou tinham seus motores apimentados a níveis estratosféricos com pouca ou nenhuma preocupação com handling, afinal, não era preciso um muscle-car fazer curvas como um nipônico 4×4 ou um compacto de turismo. Felizmente algumas pessoas não se contentam em ter apenas um V8 “de vitrine” ou que só consiga despejar seus mais de 600cv numa reta e resolvem aprimorar seus projetos básicos à exaustão e criam um veículo clássico com potência de sobra e estabilidade invejável para utilização em vias públicas rotineiramente, passeios de finais de semana e exposições em clubes clássicos. A estes veículos, designam-se G-Machines.

.:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:.

.:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:.

Apesar da enorme semelhança estética com os Pro-Touring, a diferença básica entre estes e os G-Machine é sua estrutura. Nos Pro-Touring o chassi é praticamente todo refeito e agregados são fabricados sem qualquer semelhança ou especificação dos modelos originais, adotando-se inclusive gigantescos conjuntos de rodagem e frenagem. Já os G-Machines conservam sua estrutura básica, mas agregam a ela diversas outros ítens para torná-la ainda mais rígida e apta a encarar curvas de qualquer amplitude, sempre oferecendo o máximo de tração e dirigibilidade. São carros extremamente estáveis e conservam um pouco do conforto orignal, ainda que seja necessário abrir mão de algum em nome da performance. Completamente aceitável.

Não é nada fácil segurar o ímpeto destes “velinhos”.

Abraços!

comentários
  1. J&k disse:

    eu naum me importaria se esses caras quisessem guardar essas maquinas na minha garagem!!!carros maravilhosos…to certo, nasci na epoca errada!!!

  2. A Alfinha realmente é fantástica.Belíssimo post. Nada como um clássico envenenado.abs

Gostou? Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s