::Lexus SC400 Black & Work Equip 18"::

Publicado: abril 1, 2009 em Uncategorized

Hoje encontrei-o novamente. Já havia dito em uma postagem anterior que avistara aqui em Brasília um Lexus SC300 Branco com algumas modificações e hoje encontrei-o novamente. Tive que buscar mais informações sobre este carro e durante estas andanças acabei encontrando outro belíssimo exemplar, mais malvado desta vez.

.:run4fun:.

Apesar do visual bastante agressivo, o motor deste Lexus SC400 continua original, contando apenas com um filtro de ar HKS. O veículo é equipado com um motor 1UZ-FE. Um V8 de 3.968cc capaz de desenvolver 256cv acoplado a uma caixa de câmbio automática de cinco velocidades. É, nem tudo é perfeito, mas para um carro que busca mais visual do que performance, este tipo de câmbio atende bem e fornece um certo conforto para Milt, seu proprietário, mas corrige todas as imperfeições do solo quando a suspensão regulável GR+ acoplada a bolsas de ar da Universal Air System estão vazias e a uma regulagem baixa demais. É um sistema simples de suspensão coilover (rosca) com uma bolsa de ar no topo. Se uma das bolsas vazar, basta regular a suspensão para continuar rodando normalmente. As buchas de todo o sistema são em poliuretano da Daizen e o SC400 conta ainda com barras anti-torção herdadas do Toyota Supra, com quem compartilha a plataforma.

.:run4fun:.
.:run4fun:.

As rodas são as belíssimas Work Equips pretas de medidas 9×18″ na dianteira e 11,5×18″ na traseira que exigiram um ajuste fino na cambagem para evitar indesejáveis raspadas nos pára-lamas. O capô em fibra de carbono é da Vega Lip e recebeu compania de um emblema de um Grifo, animal mitológico com cabeça e asas águia, mas com corpo de leão. Suspeito alguma relação ao porte e desempenho do exemplar. Os faróis agora são da TSX Projector e os faróis de neblina ganharam lâmpadas amarelas enquanto todos os emblemas foram pintados na cor da carroceria.

.:run4fun:.

Os freios são compostos por um conjunto completo de discos, pastilhas e pinças Stoptech BBK que não deixam Milt passar por apuros em emergências, pois seguram bem o grande Lexus. O escape é um HKS Hi-Power em aço inox com dupla saída de 4″ e o interior ganhou um toque de esportividade quando foram instalados os bancos em couro em dois tons do Supra.

.:run4fun:.
.:run4fun:.

Mais um candidato a exposição em páginas de “badmotherfocker”??? Eu apostaria e ainda arrisco comentários do tipo: “Pecou pelo câmbio…” ou ainda “Suspensão a ar? Não curto…”, mas terão ainda alguns “Foda!”, “Muito louco” e outros tantos…

A verdade é que um veículo deste tamanho com um belo V8 sob o capô chama atenção mesmo em cores sóbrias. Não é atoa que antes de ver o Lexus que roda por Brasília, sempre ouço seu som e fico a procura da imaculada carroceria branca.

Abraços a todos!

Anúncios
comentários
  1. Achei que peco naquela luz amarela do cibie ( acredito eu que seja )hehe no resto eu gostei ! E ate aceitaria ganhar um carro desses kkkk

Gostou? Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s