::Honda Fit JDM Turbo::

Publicado: maio 4, 2009 em Uncategorized

A necessidade de amadurecimento e crescimento pessoal nos faz melhores a cada dia. Seja por vontade própria ou mudanças alheias à nossa vontade, a verdade é que dia após dia nos tornamos melhores e mais capazes de fazer coisas melhores. Esta afirmação aplicada a automóveis resulta em modificações. Muitas delas.

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De propriedade de Kelsey Deez, de Fresno/Califórnia, um pacato Honda Fit tornou-se melhor e suas modificações o levaram a um novo patamar quando falamos destes simpáticos veículos da montadora nipônica. Com um desenho diferenciado, Kelsey tratou de providenciar para seu Fit algumas poucas modificações externas, mas de grande impacto. A tampa do porta-malas agora é em fibra de carbono e recebeu badges “Fit”, “H” e “Turbo” pintados em preto-fosco. Os pára-choques dianteiros e traseiros receberam modificações que conciliam perfeitamente performance e visual, inclusive com a adição de um difusor traseiro Noblesse e o dianteiro sendo substituido por outro com uma abertura bem maior para melhor acomodação do intercooler. Bem ao estilo JDM. Os faróis ganharam lâmpadas de xenon da Eagle e uma nova antena Spoon substituiu a original. Para maior segurança nas frenagens, um brake-light com LEDs e lanternas da HOP.

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Internamente foram adicionados diversos equipamentos e muitos outros foram modificados. O volante agora é um belo Nardi com botão de buzina vindo de um NSX-R com a logo da Honda em vermelho. O porta-moedas, os botões de controle do ar-condicionado, os punhos das portas e suas forrações foram modificados enquanto foram substituidos diversos outros acessórios. A manopla de câmbio agora é uma Spoon Duracon ligada a uma short shift da Mügen para maior precisão e agilidade nas trocas de marcha. A coifa do câmbio e do freio de mão são em couro com linhas vermelhas são da Mügen, bem como os pedais em alumínio. O navegador é um Panasonic Strada CN-NVD905U double-din com tela 7″ e conexão com diversos aparelhos via cabo ou bluetooth. Sobre o painel foi instalado um console da T1R abriga manômetros de pressão do óleo, combustível e turbo da K’s e recentemente foi instalado um hallmeter AEM logo à frente dos instrumentos originais para ajudar no monitoramento da mistura ar/combustível. Um turbo-timer GReddy mantém o motor funcionando por um breve momento após a chave ser desligada e garante sua saúde. Os bancos dianteiros agora são Recaro Speed Racing montados em trilhos Wedge Engineering e abraçam perfeitamente o motorista nas curvas.

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Mas Kesley não precisa contar apenas com o apoio dos bancos Recaro para contornar curvas. O Fit conta com ótimos equipamento em seu sistema de suspensão para ajudá-lo nesta tarefa. Os amortecedores são do tipo coilover da Tein, contando com diversos ajustes. As torres traseiras receberam reforço superior de uma barra anti-torção da J’s e inferior de uma barra Tanabe enquanto na dianteira a barra superior é uma Spoon e a barra de reforço foi especialmente confeccionada para este exemplar e praticamente “trava” a traseira em curvas. Internamente o Fit recebeu reforço nas colunas C com a instalação de uma barra T1R B-Max em fibra de carbono. A cambagem pode ser facilmente ajustada por peças da J’s. Para calçar o Fit foram escolhidas belas rodas Mügen modelo RNR de medidas 6,5×15″ devidamente calçadas com ótimos pneus Bridgestone Potenza RE01R.

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Todo o aparato descrito não teria muita função se o motor L15A1 de 1.496cc com tecnologia VTEC permanecesse original então foi providenciado um kit turbo da T1R e todos os aparatos para que funcionasse perfeitamente em seu novo “lar”. O responsável por todo o monitoramento e gerenciamento é uma central GReddy E-Manage Ultimate. Da japonesa Spoon vieram diversos aparatos para embelezar e aprimorar o funcionamento do motor. Dela são os cabos de vela, os conectores da bateria, as tampas dos reservatórios de óleo e radiador e as “meias” dos reservatórios. A pressurização e coletor de escape agora são da T1R e o escape de 2,5″ recebeu um flexível de titânio da J’s. O volante do motor é um Fidanza e a embreagem é uma Exedy que tranfere os 175cv @ 5.785Rpm para as rodas sem pestanejar. A pressão utilizada é de 6,53Psi e mostra o quão bem foi acertado o motor, dada a baixa pressão. Para parar, um jogo de pinças Spoon de quatro pistões.

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Definitivamente não é nada fácil montar um carro assim, mas impossível mesmo deve ser chegar perto dele sem o concentimento do proprietário.

Abraços!

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comentários
  1. <>Mlk, lembra do Don? Sou eu rsrsrsr!
    Saudade de vc mlk! Muito show seu blog!! nem sabia que vc tinha! Ando acompanhando e tals!!

    Posso te pedir uma coisa? Tu tem algum desenho do Palio EDX G1?

    Se tiver me manda ai?

    Abraço parceiro!<>

  2. thiago disse:

    pow muito louco esse FIT..o interior ficou muito bom..me amarrei
    😀

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