::VW Brasilia Kerb Snake::

Publicado: julho 19, 2009 em Brasilia, VW

Alguns carros são apaixonantes logo à primeira vista, outros nos apaixonam com o passar dos tempos. Paul Medhurst viu em uma simpática VW Brasilia (projeto nacional em homenagem à capital federal, importada para a Europa na década de ’80), descuidada em Portugal, uma boa base para um projeto diferenciado uma vez que este modelo não é muito comum lá no velho continente.

.:run4fun:.

Paul buscou a Brasilia em Portugal e encaminhou direto para a oficina Type 3 Detectives – T3D na Inglaterra, onde a pacata Brasilia viria a ser completamente modificada, tornando-se um exemplar bastante admirado mesmo no Brasil, onde é muito comum encontrar um exemplar. Nascia o projeto Kerb Snake.

.:run4fun:.







Após dois dias na oficina, a Brasilia já estava desmontada e sua estrutura dianteira sendo completamente re-pensada. As caixas das rodas dianteiras foram alargadas para a acomodação das novas réplicas de rodas Porsche Fuchs 17″ e o eixo dianteiro fora completamente desmontado, encurtado e adaptado para receber uma nova suspensão a ar, que permite ao condutor regular sua altura principalmente nos trajetos para os eventos aos quais a Brasilia participa. O motor boxer original de 1.600cc permaneceu sem alterações, exceto pelo novo escape 4×1 em inox. Com assoalho e chassi originais, apenas um tratamento leve para retirar pontos de ferrugem e uma nova pintura em preto brilhante foram suficientes para concluir a parte estrutural do projeto. A carroceria teve o bocal de abastecimento do lado direito extirpado pois com o alargamento da caixa de roda, não seria possivel a passagem da mangueira por ali e recebeu uma pintura completa na cor branca.



.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.

Internamente a Brasilia ganhou diversos mimos que a tornaram ainda mais chamativa e destacada de tantos outros VWs nos eventos. Os bancos foram reformados, sua espuma foi substituida e foram forrados com couro vermelho e as costuras deram aos assentos um jeito de poltrona. Um aspécto vintage com bastante conforto. O volante Empi completa o interior juntamente com um cesto porta-objetos logo à frente da alavanca de câmbio. O painel recebeu pintura na parte inferior e a restauração de seus mostradores e rádio, sem qualquer alteração ou adição de instrumentos.

.:run4fun:.
.:run4fun:.

.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.

Um vídeo para alegrar o post:

Wallpapers das revistas Volks World e Performance VW:
.:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:.
.:run4fun:.

Chamando atenção tanto por sua exclusividade quanto pelo ótimo trabalho efetuado, a VW Brasilia Kerb Snake foi considerada um dos carros Top 20 num dos maiores eventos relacionados a VWs na Europa: O Volks World em 2009, sendo inclusive considerada como um dos mais comentados VWs do ano por esta publicação. Na Performance VW, foi capa numa cena muito descontraída: Paul acelera sua Brasilia e arrasta no chão um dos troféis recebidos em um evento. Desapego e atitude.

Abraços!

Anúncios
comentários
  1. Coruja do Box disse:

    As rodas dianteiras ficaram pra dentro demais, parece um triciclo, não gostei mesmo. Se as rodas estivessem um pouco mais para fora a Brasilia seria bem mais bonita.

    Se não fosse por esse “detalhe” eu daria nota 10.

    Abraço

  2. Jocas disse:

    Aew que pista de skate loka mano!!!

  3. Anonymous disse:

    A brasa é sensacional.. acompanhei desde o inicio ainda qdo era verde!
    Uma pena ser 17 as fuchs e a ar..
    mas de resto sem comentarios..
    agora coruja, a susp encurtada neste caso é primordial e ela q da o look final.

  4. Leonardo Timm disse:

    sem palavras, fodaça!

  5. Glaukin disse:

    Gostei bastante! Estilo limpo, bem feito e sem exageros.
    Dá pra copiar essa idéia pra muitas “DF” aqui no Brasil!

  6. Só fusca disse:

    Parabens pelo excelente BLOG amigo! Gosto muito de suas postagens. Ja esta adicionado na minha lista. Se precisar de qualquer coisa é so avisar! Abraços!

  7. J&k disse:

    aiai…isso é ki é gosto…inda bem ki nesse mundo tem gosto pra tudo!!!

    num faz meu tipo naum!!!

    abraçus

  8. Lindo carro, lindas fotos. Pra mim só, muito baixa.

    Mas se o cara fez um carro com o jeito dele, é pq ele deve gostar assim. E é isso que conta.

    Abraços

  9. Perazza disse:

    Pqp, que linda essa brasilia heim!
    nossa, muito tesao !!!
    parabéns pela matéria rafa, essa matou a pau !!!

  10. Pedro Adami disse:

    Nossa show de bola essa Brasília, ficou muito bacana, mostrando que bom gosto não se compra.
    Parabéns pelo blog também, cheio de coisas boas… muito bom!

  11. Anonymous disse:

    meu essa brazoca e louca,adorei ,sou fanático por brasilias,e equipada ,nem se fala….

  12. Anonymous disse:

    Seria Perfeita se não fosse essa suspensão, acabou com o carro.

Gostou? Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s