::VW Gol G4 Power Turbo::

Publicado: agosto 16, 2009 em Gol, VW

A pegada de um carro turbo é algo inexplicável. Por mais que existam modelos originais de fábrica com turbocompressores, a melhor parte do turbo é a hora que a turbina entra efetivamente em ação e isso as fábricas tentam amenizar. Em modelos turbinados, esta “pegada” é mais difícil de ser amenizada, mas não é impossível. Porém, ainda não conheci ninguém que alegue gostar dessa morosidade.



Marcos Vinicius é mais um destes. Insatisfeito com o desempenho de seu VW Gol G4 1.6 Power, resolveu que o motor merecia render um pouco mais para satisfazer a gana por performance de seu proprietário. Assim sendo, o motor 1.6L foi aberto e suas peças internas foram forjadas. As bielas seguem as medidas originais e são da Fôlego, mas os pistões Iapel são de medidas 83,5mm e elevaram a cilindrada para os 1.7L. O cabeçote utilizado é o mesmo do modelo GTi de oito válvulas e o comando original recebeu uma polia regulável para facilitar o acerto. A injeção original foi mantida, mas ganhou o auxílio de um módulo HIS para controlar os quatro bicos suplementares da Ford Racing. Um módulo 3Step da ODG entrou em cena para cortar a ignição no limite do giro. A turbina utilizada é uma Biagio de medidas .50/.48 com refluxo que recebe o ar resfriado por um intercooler através de uma pressurização confeccionada em aço de 2,25″ com coletor deslocado da SPA. O escape foi confeccionado em aço carbono de 2,5″ com dois abafadores para permitir seu uso civil. A pressão utilizada no sistema é de 1Bar constante e chega a 1,6Bar com o uso do booster, gerando bons 348cv para uso diário.


Para transferir esta potência às rodas, o câmbio recebeu um blocante e as torres dianteiras receberam barras de reforço superior e inferior. As rodas são da marca Noova, modelo NV18 de medidas 7×17″ com off-set de 40mm calçadas com pneus 205/40-17″. A suspensão fixa recebeu molas e amortecedores retrabalhados, além buchas de poliuretano para maior resistência e adequação do conjunto ao novo propulsor.



Internamente o Gol Power recebeu um novo volante da Parati Surf G4 e um sistema sonoro composto por um player Pioneer DEH-6850MP ligado à um DVD da Booster. As triaxiais estão instalados nos locais originais e receberam o reforço de um subwoofer Kicker da Rockford Fosgate de 12″ e duas cornetas. Quem segura o sistema é um módulo Aquarius Pile Driver 4.1n de 4canais e 1100w Rms. Para monitoramento do motor, foram instalados ainda um hallmeter com pirômetro integrado da ODG e uma shift-ligth na base da coluna “A”.


Além do belo conjunto externo formado pelas rodas e a suspensão fixa ajustada para rodar sempre baixa, o belo Gol Power recebeu um kit de xenon para os faróis/neblinas e as setas foram conjugadas, imitando o padrão norte-americano para faroletes.

Abraços!

Anúncios
comentários
  1. Celso disse:

    Eu sou suspeito para falar de turbo, pois amo esse tipo de configuração! Mas será que 4 suplementares Ford Racing não são exagero? Esses bicos alimentam 700 hp no metanol…
    De qualquer forma, esse gol tah espetacular!!!

  2. Rodrigo Allemand disse:

    Bela goleta!!! Conheço o dono…rs! Presepeiro mas gente boa! Parabens, MK!

  3. .:run4fun:. disse:

    Celso, exagero não…
    Haja visto aquilo que o Marcos pretende extrair, os FR estão de bom tamanho.

    Grande abraço!

  4. Isaías disse:

    Duvido que ele possa utilizar toda essa potencia no dia a dia com 1 carro tao baixo.

  5. Markinho disse:

    Fala meus Amigos!
    po este gol é meu!
    po eu botei os 4 ford race para ñ ter problema com a alimentação mesmo!!! q no meu outro carro tive prejuízos quando quis aumentar a pressão ai os bicos ñ esvão mas alimentando ai tive que trocar de bico! agora ta de ford race pq ñ quero ter estes problemas! e to pretendendo aumentar a pressão e passar no dino de novo!! minha idéia é chegar perto dos 400 cavalos apesar de estar muito satisfeito com os quase 350.

    Fala ai meu Amigo q falou da altura do carro! po eu ando assim todo dia mas o carro ñ é para acelerar em casa esquina afinal alem de ser forte ñ fico moendo o carro em tudo que é canto! só em pistas lisas: Av Brasil, AV das Americas, Linha Amarela, Intendente Magalhães e outros cantos que eu conheço! ñ acelero a onde eu ñ conheço pq é suicídio. meu preparador fala para eu levantar o carro mas só ando de carro soterrado ñ adianta!
    valeu abraços.
    ASS:MK_Abusados
    http://www.abusados.org

  6. Elton disse:

    Muito interessante seu gol. Parabéns.

    Gostaria de saber mais detalhes sobre o retrabalho das cargas da suspensão e dos freios.

  7. Markinho disse:

    Fala ai Enton!
    po Freio ñ fiz nada! uso a suspensão da macaulay super baixa! muito boa!
    mas o freio pretendo fazer urgente mente q ta ficando critico cada dia q se passa!

    valeu abc….

  8. Anonymous disse:

    Fala galera,pow o gol ta show….tenho um igualzinho tirando o coração !! hehehe. Porém eu vi um vídeo dele no youtube e percebi que as lanternas traseiras estão difentes….isso procede ou pode ser a qualidade da filmagem ??
    De qualquer forma parabens pelo carro, muito bom gosto!!

  9. Markinho disse:

    fala amigo!
    a larterna é a original do power!
    toda fume!

    mudeu nada ñ! curto o carro bem original! agora q eu fiz umas mudanças! se quiser entre no nosso forum e de uma olhada
    http://www.abusados.org

  10. Mateus disse:

    usa diariamente?parabens cara….
    e vem ca, qnt q fica o consumo da criança??

    forte abraço e parabens mais uma vez, carro ta lindo..

  11. JOcimar disse:

    Cara Parabéns!!

    sua Barca está Show….

    Paguei pau rsrsr

    abraço!!

  12. Anonymous disse:

    Parabéns seu carro é uma barca. você poderia me informar qual é a cor dele?

  13. Anonymous disse:

    seu golzin ta show, deve espirra ate fala que chega!! parabens.
    qual é a cor desse gol?

  14. Anonymous disse:

    Meu amigo seu Golzão ta show de bola, tenho um igual acabei de comprar vou deixar parecido com esse a cor é a mesma. (flavioamelo@hotmail.com)

  15. Anonymous disse:

    Makinho.

    Achei muito massa seu gol fera.

    sou um cara apaixonado por gol e tenho um g4 1.0 2008. to começando a tunar agora.
    Vc que ta mechendo a mais tempo q eu nisso, o que eu poderia fazer no motor pra começar?

    grande abraço; Luiz Ivaiporã-pr

  16. Anonymous disse:

    kicker é uma marca fosgate é outra ! kkkkkk FAIL edit.

  17. Marcos disse:

    Eaí Markinho blz, tenho um gol G4 1.6 Power 2008, comprei 0Km.

    Seu Gol está muito legal cara ! parabéns ! Eu já não sou chegado muito em turbinar o meu, ele está original sabe, até com aquelas calotas original que são bonitas que o nosso veio quando a gente comprou.

    flw markinho abç !

  18. goi disse:

    qual e a cor do seu gol especifica

Gostou? Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s