::Nissan Silvia S15 Spec-R::

Publicado: setembro 13, 2009 em Nissan, S15, Silvia

O termo stance vem sendo bastante difundido nas comunidades automobilísticas. Ele surge desde tópicos de clubes simples até fóruns de supercarros. O que inicialmente era chamado apenas de EuroLook, ganhou vertentes inimagináveis e diversas facetas.

Basicamente a receita para projetos desta estirpe é apenas uma: Rodas grandes de tala larga, pneus mais finos que as talas das rodas, off-set de rodas bastante agressivos e suspensão preparada para rodar baixo… beeeeeem baixo. Geralmente essa receita tem vários imprevistos e dificuldades, independente do carro pois normalmente a galera abusa. São comuns projetos de carros com suspensões coilovers (reguláveis em altura, bump, re-bump, cambagem e cáster tudo em um conjunto) bastante baixas, cambagens negativas e rodas de grandes aros, talas largas e off-sets impensáveis para o modelo. Mas…











“Existe doido pra tudo neste mundo”. Corta daqui, estica dalí, adaptada acolá, rebate e amassa aquilo outro… vão sendo feitas modificações para que uma carroceria originalmente apta a receber rodas de no máximo 18″ com o off-set correto receba rodas de 19″ ou 20″ com off-sets que seriam aptos a um Hummer, isso em um Golf, Pug 307, Nissan Silvia…

E este último é exatamente o carro-exemplo deste post. Um Nissan Silvia modelo S15 Spec-R impecavelmente branco. O modelo conta com um motor SR20DET, de quatro cilindros em linha, 2.0L, turbo-alimentado por uma turbina roletada, capaz de gerar 250cv, comandados por um câmbio manual de seis marchas. A distinção do Spec-R é dada pela adoção de um belo body-kit e o motor turbo.











Mas o exemplar de Chris, morador de Chesapeake Bay – Virgínia/USA, estava fadado à receber algumas modificações que até então eram desaconselhadas e impensadas em um carro como o seu. Comumente os S15 recebem rodas de no máximo 9,0×18″ e na traseira, onde a caixa de roda é maior. Mesmo contrariando o que fora recomendado, Chris colocou a mão na massa e fez com que as belas rodas brancas da Volk Racing modelo TE37 de medidas 9,5×19″ na dianteira e 10,5×19″ na traseira, com off-set +12mm adentrassem em seu Silvia. Calçadas com pneus 235/35-19″ na dianteira e 255/35-19″ na traseira, seria desnecessário mencionar que o visual streched (pneus mais estreitos que as talas das rodas) em conjunto com o stragered (rodas traseiras de talas mais largas que as dianteiras) das rodas, fizeram o S15 tomar ares bastante agressivos.

“As rodas não parecem muito grandes para o carro, pessoalmente. Obviamente a relação tala x pneu ficou muito grande, mas, visualmente, as rodas não se parecem com 19″ e se adaptaram muito bem ao carro.” – relata Chris.

Grande abraço!

Anúncios
comentários
  1. J&k disse:

    um super parabensssssss

    que carraço…socado

    bela receita…

    abraço

  2. Roh disse:

    muito Lindo esse Nissan Silvia,e com essas rodas junto com a altura Ta perfeito!

    otimo post Abração!

  3. Isaías disse:

    SHOW DE BOLA! SÓ ACHO DIFICIL ESSA RECEITA CHEGAR AQUI NO BRASIL!:(

Gostou? Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s