::Nissan 350Z Black&White::

Publicado: outubro 14, 2009 em 350Z, Nissan
Stance, strech, stragered, flux… o adjetivo/designação não importa. O princípio básico é carro baixo, rodas largas e muita disposição para conciliar performance e visual num conjunto arrebatador. Se pensou que a empreitada é fácil, é porque nunca tentou montar um carro realmente baixo com rodas extremamente largas e off-sets pra lá de equivocados.

Tirando todo o trabalho de adaptação, o resultado final sempre compensa para aqueles que se dispoem a tal. O proprietário do exemplar desta matéria encarou e hoje pode ostentar com louvor o título de ser possuidor de um dos Nissan 350Z mais belos do mundo. Executado com paciência e primazia, todos os detalhes foram amplamente pensados e discutidos em fóruns específicos para que o custo da adaptação fosse minimizado, mas sem esquecer o princípio básico: Visual arrojado.

Tão logo saiu da concessionária, um dos últimos exemplares da linhagem Z33 na cor branca recebeu um conjunto de suspensão da Stance-USA modelo GR+Pro regulável (coilover) que conta com inúmeros ajustes para a melhor aplicação e utilização do veículo. Em conjunto com um belo jogo de rodas forjadas da Dynamic Performance Engineering modelo ST-10, com bordas recobertas por uma camada de fibra de carbono e de descomunais medidas 10×19″ e 0 off-set na dianteira, calçando pneus 225/35-19″, enquanto que na traseira as rodas possuem medidas 11×19″ e 0 off-set com pneus 245/35-19″. Em comparação com tantos outros superesportivos, as rodas podem até não ser tão grandes, mas para o porte do 350Z são, principalmente no quesito largura. Os pára-lamas precisaram ser rebatidos enquanto o caster e a cambagem adotaram inclinações extremas para assegurar que os pneus não raspassem constantemente. No fat chics. Car will scrape.





No motor, apenas um filtro de ar cônico de duplo fluxo com caixa em alumínio da ARC e um sistema de escape em aço inox. Planos para este ponto existem, mas não por agora. “Seria necessário erguer a suspensão para andar mais rápido e o desempenho do motor V6 de 3,5L (VQ35DE) de 304cv é o bastante” – segundo o proprietário.





Internamente os bancos originais foram substituidos por bancos em formato concha reclináveis da nipônica Bride modelo Zetta III na cor vermelha. Como manda o figurino, cintos de quatro pontas da Strätus acompanham os bancos. A direção recebeu um volante Nardi modelo Deep Corn de 350mm revestido com camurça preta e costura vermelha, enquanto o cubo de engate rápido é da Works Bell. Um dos últimos acessórios a serem instalados, e que conferiu ao Fairlady Z33 um visual extremamente racer, foi a instalação de uma roll cage parafusada ao monobloco de quatro pontos com x-brace. Pintada na cor branca, recebeu aplicação de flakes prateados para destacar ainda mais o acessório.



Um carro de uso cotidiano que faz boa parte das atenções se voltarem à ele durante os passeios, mas que numa eventual escapada, não deixaria a desejar.

Abraços.

comentários
  1. Celso disse:

    Pela mãe do guarda… Que tarugo essas rodas traseiras! E eu feliz com o meu 195/50/R15… Ahahaha

  2. Roh disse:

    Belissimo exemplar de muito bom gosto, rodas grandes e baixo não tem nem o que falar!!!!

  3. Camilo disse:

    Tezão de carro!!

    Lindo mesmo!!
    Otimo post rafa!

  4. ratoramas disse:

    Show de blog!!!belas fotos e informação!!Parabéns!!
    Qual configuração vc usa para as fotos sairem desse tamanho??

    abraço
    Alex

  5. .:run4fun:. disse:

    Obrigado a todos!

    Alex, as fotos estão em 800×600 px.

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