::VW New Scirocco GT 2.0 TSI::

Publicado: outubro 21, 2009 em New Scirocco, VW
A ansiedade pela espera de um novo modelo pode causar sérios danos cerebrais. No mundo da personalização muitos esperam o lançamento de um novo modelo visto em feiras, salões e convenções com a mesma ansiedade que aguardam a chegada de um filho. Aos amantes do VW Scirocco a espera foi longa, mas valeu a pena.

Com um desing pra lá de instigante, os amantes deste modelo estavam órfãos desde que a fábrica suspendeu a produção do modelo em ’92, após mais de dez anos em produção. Com a re-leitura na 3rd geração do ícone, a Volkswagen acertou em cheio nos traços do modelo e acabou arrebatando ainda mais admiradores, preparadores e proprietários.

Gaz, morador de Shipley, West Yorks/UK, resolveu modificar seu VW Scirocco de uma forma bastante simples, mas utilizando acessórios e equipamentos de qualidade. O pára-choque dianteiro da Rieger apresenta maiores entradas de ar para refrigeração do cofre, além de conferir um aspécto mais agressivo ao conjunto. Em par com a grade fronta inspirada nos Audi R8, encarar este exemplar de frente chega a ser amedrontador. As laterais receberam spoilers da Rieger, que incrementaram o visual e deram ao perfil do Scirocco ainda mais agressividade.


A suspensão recebeu molas Eibach modelo Pro-Kit que rebaixaram a carroceria em 25mm. As rodas adotadas foram as belas BBS modelo CH da série Black Editions de medidas 8,5×19″, off set de 35mm, recobertas por pneus 225/35-19″ que ajudaram a melhorar consideravelmente a estabilidade do veículo.

No motor foram adotadas algumas soluções estéticas e a nível de performance que deixaram o carro mais arisco e “obediente” às acelerações. O sistema de controle de tração foi recalibrado para as novas modificações e responde prontamente. O CAI foi confeccionado em fibra de carbono e busca o ar frio na grade inferior esquerda do pára-choque através de um filtro de ar cônico de duplo fluxo. Os tubos de pressurização agora são em aço inox da Jetex em 3″, o escape conta com um catalizador de grande volume e um abafador em inox da mesma marca terminando em uma bela ponteira no mesmo material. Para alivio da pressurização foi instalada uma válvula blow-off da Evo Motorsport e a ECU recebeu um remapeamento de segundo estágio efetuado pela Niche Conversions, empresa do proprietário. A capa do motor foi pintada na cor da carroceria e trouxe ao cofre um aspécto de limpeza e ainda mais beleza. Com todas as modificações efetuadas, o Scirocco de Gaz rendeu 286cv @ 6.450Rpm com giro cortando a 7.250Rpm com um torque de 274lbs/ft @ 3.100Rpm. Uma boa marca para poucas modificações.

É uma pena que o modelo não esteja disponivel para aquisição no Brasil. As gerações anteriores nunca vieram e seria uma ótima opção para aqueles que estão cansados de falsos esportivos que tanto permeiam nossas vias.

Abraços!

comentários
  1. Anonymous disse:

    Nossa…blog muito bom e eu amo newsletter !
    Agora uma coisa…Volks é volks, mas que a traseira me lembro o Vectra GT, lembrou ! Não sei quem copiou quem mas… Agora de resto, esse carro ta perfeito, e branco deu um charme inovador. Muito lindo, poe na conta do papa.

    Lucas-R

  2. Celso disse:

    Que venha ao Brasil! Há boatos!!!
    Esse carro é muito bem afinado!

  3. raceinblood disse:

    Caramba que carro lindo, além do dono ter bom gosto você também escolheu bem o carango a postar aqui.
    Particularmente eu acho a combinação BBS+Volkswagen muito boaaa, e não foi diferente nesse scirocco!
    abraços

  4. Conde disse:

    Rafa :Parabéns pelas 500 mil visitas . Não é para qq um , não .
    Lindo post . Alguns Scirocco da década de 90 , chegaram a desembarcar por aqui . Eu mesmo tinha um amigo de São José dos Campos que tinha 2 , no final dos anos 90 .
    Um abraço
    Conde

  5. J&k disse:

    nusssss

    carro lindo!!!

    mexida perfeita, armoniosa e com BBS entao…

    sem coments

    parabes de novo!!!!!!!!!!!!!!

Gostou? Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s