::Mitsubishi Legnum VR4 Type-S::

Publicado: dezembro 23, 2009 em Galant, Legnum, Mitsubishi, VR4
Minha paixão por wagons não distingue marca, modelo, cor ou opção sexual (?!). Apenas sou um grande apaixonado por veículos de carroceria fechada, com bom espaço para bagagem e, com o passar do tempo e com um pouco mais de convivência com uma galera apaixonada por veículos AWD, tração integral. Sempre soube da existência da Mitsubishi Legnum, mas nunca havia encontrado tamanha perfeição e exclusividade neste modelo.

Derivada do sedã Galant, o exemplar desta matéria baseia-se na oitava geração do sedã e é da primeira safra de wagon deste modelo, que nas mãos de seu proprietário tornou-a ainda mais especial.


O motor 6A13TT, um V6 DOHC de 2.5L bi-turbo recebeu um fino trato para que seu comportamento e desempenho estivessem sempre além das outras Legnum. Uma ECU Autronic é quem comanda toda a ignição e injeção do exemplar e foi completamente mapeada pela Zen Motorsport para a adequação do motor ao câmbio de cinco velocidades semi-automático. Da Godspeed veio um intercooler de maior capacidade para resfriar o ar admitido pelas turbinas originais devidamente retificadas. A pressurização conta com mangueiras de silicone fabricadas sob medida e os tubos são confeccionados em aço inox para melhor dispersão e fluxos dos gases, mas foram pintados de prata para deixarem o visual do cofre mais discreto. O downpipe é da Pro Shop Ida e o escapamento, completo em aço inox, veio da Fujitsubo com a adição de um catalizador TSL Motorsport. A admissão conta com um kit completo da K&N, a exclusão do sensor MAF e a adição de uma válvula blow-off para liberação dos ar não admitido. Para que não falte combustível uma bomba de combustível Walbro 255lph foi instalada. Com poucas modificações, esta Legnum atingiu 345bhp @ 1,3Bar de pressão nas turbinas originais.

Externamente não foram efetuadas muitas modificações, até porque o conjunto externo já conta com um body-kit bastante agressivo ressalvada a aparência intimidadora originária dos Galant/Legnum desta geração. Ainda assim foram providenciadas rodas Tenzo R de medidas 8,5×19″ +35mm importadas dos EUA para a Inglaterra e calçadas com pneus 245/35-19″, tornando o conjunto ainda mais imponente. Estas rodas escondem o novo conjunto de frenagem composto por pinças forjadas de seis pistões com discos de 355mm na dianteira e pinças de quatro pistões com discos de 330mm na traseira. Todos os conduites de fluido agora são do tipo aeroquip com malha de aço inox. A suspensão recebeu molas e amortecedores reguláveis (coilovers) com 32 pontos de ajuste e maior carga para adequar o comportamento desta bela wagon ao novo desempenho. Barras anti-rolagem da Cusco impedem a inclinação demasiada da carroceria em curvas. Para iluminar os caminhos noturnos, um par de lâmpadas de xenom nos faróis e outro nos auxiliares.






Internamente foram instalados bancos originários do Lancer EvoV forrados em couro vermelho, juntamente com as laterais de porta da versão Ralliart VR4. O carpete também foi substituido para ostentar a mesma cor dos bancos e agregar mais discrição ao anteriormente sóbrio interior.

Para quem pensa que wagons só servem para “caretas” pais de família que buscam apenas espaço para malas e todos os agregados de um clã… estão certos! Mas não é por isso que o desempenho e o visual deve ser deixado de lado.

Um ótimo Natal a todos!
Abraços!

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comentários
  1. bob disse:

    Linda Wagon, detalhe essa roda é perfeita….

    show mesmo…

    abs

    Feliz Natal e Ano Novo.

  2. Francisco Neto disse:

    Faltou apenas foto do painel… sou xonado em wagosn tbm Rafa. Ja me bastaria uma TL 1970 com dupla carburação e umas rodas de aço Porsche 15″.

    Abraços e boas festas!

  3. Ballestrini disse:

    Linda! SW são demais !

  4. J&k disse:

    carrão, lida perua!!!

    estou errado ou essa SW é variação do Galant???

  5. Gostei dessa.

    abs e ótimo ano.

  6. Pedro disse:

    haha, tesao de wagon, o rafael sabe como sou louco por carro assim.
    hehe

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