::Honda NSX & BBS LM::

Publicado: fevereiro 23, 2010 em Acura, BBS, Honda, LM, NSX
Quando Deus te desenhou, ele tava namorando…” (Desenho de Deus – Armandinho).
Esta foi a frase que me veio à cabeça quando bati os olhos sobre este Honda NSX. A perfeição em pequenos detalhes de um carro que, apesar da certa idade, deixa ensandecido de jovens a idosos pelo mundo inteiro.

Quando resolveu equipar seu exemplar de mítico japonês, o proprietário tinha duas escolhas: Advan RS ou BBS LM. Como não é nenhum fissurado em “modinhas” e sabendo que JDM não é lá sua praia, optou pelo modelo alemão para fazer par com os dois bancos em concha Recaro.

As rodas são assimétricas e mesmo com suas diferenças casaram perfeitamente com a baixa e larga carroceria do NSX. As belas BBS modelo LM foram adquiridas em pares: o dianteiro é de medida 8×18″ calçados com pneus Toyo TR1 de medidas 215/35-18, enquanto o par traseiro possui medidas 10×19″ com pneus 275/30-19″.

.:run4fun:.
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Para a suspensão, um conjunto do tipo coilover completo da japonesa Tein linha Flex com EDFC (Electronic Damping Force Controller). Esta suspensão apresenta um ótimo rendimento tanto em pista quanto nas ruas, por apresentar diversos tipos de regulagens e ajustes independentes. Por opção do proprietário, neste exemplar ela foi regulada para uma altura relativamente baixa e com um pouco mais de pressão para deixar o NSX com um comportamento semelhante à um carro de pista. Não que a intenção seja mandá-lo para autódromos ou coisa assim. A carroceria impecavelmente lisa e alinhada demonstra que este exemplar é utilizado apenas para passeios e eventos, fazendo com que todos observem atentamente suas belas linhas.

O aerofólio traseiro fecha o pacote externo exibindo sua estrutura em fibra de carbono. Uma pitada extra de esportividade naquele que foi considerado um dos melhores carros de seu tempo. Boa parte desta pomposidade também se deve ao encantador motor de 3,2L de seis cilindros em “V” com o prático controle eletrônico variável dos tempos de distribuição e levantamento de válvulas (VTEC), capaz de gerar 294cv. E não podia ser diferente…

O desenvolvimento do protótipo-base do NSX contou com a ajuda do nosso inesquecível Ayrton Senna, que o dirigiu durante muitas horas no circuito de Suzuka/JP aquele que viria a ser um dos carros mais míticos já produzidos pela empresa de Soichiro Honda.

Abraço a todos!

comentários
  1. Anonymous disse:

    Esse carro é show! Pena existirem tão poucos aqui no BR!
    Se eu achasse um assim até trocava no meu(Impreza GT98)!hehehe 😀
    Abraço
    Fabiano

  2. Ballestrini disse:

    Belo carro, e o Blog ta 10 com todas essas atualizações !

    Coloca um projeto nacional diferenciado, q acha?

  3. .:run4fun:. disse:

    Vinicius, tô procurando um. Boa parte dos que tenho localizado, estão passando por reformas ou ainda não estão “prontos”. Não tarda muito, aparece algum.

  4. Anonymous disse:

    it is all about keeping it real =]

  5. Anonymous disse:

    rafa4fun.blogspot.com is the best website since the creation of the restrauntwheel

    here are a few words of chaos:
    I know, that it is necessary to make)))

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