::Volkswagen Polo 9n::

Publicado: março 31, 2010 em 9n, Polo, VW
Nada como um outro amor para curar uma desilusão“.

E, naquele dia, os beijos já não tem o mesmo sabor. Os braços que outrora traziam segurança e calor, hoje sequer são capazes de um afago. Os olhos que antes mostravam o futuro, hoje mal são capazes de relembrar o passado. A desilusão de uma paixão sempre deixa mágoas e fere demais, mas basta o re-encontro com uma paixão do passado para que o coração endurecido pela dor de uma desilusão, volte a bater forte e fazer os olhos já embassados pelo cansaço, brilharem novamente.

Desiludido com seu ex-amor, o amigo André Bileski, de Curitiba/PR(que já passou por aqui com sua Fiat Strada Adventure) decidiu ir atrás daquele que um dia fora “a menina dos olhos” e decidiu vender a Strada para ir buscar prazer no aconchego de um VW Polo 9n.

.:run4fun:.

Nas idas e vindas atrás de um carro que o agradasse e satisfizesse seus desejos, André encontrou a venda um raro (no Brasil) jogo de rodas BBS modelo RS de medidas 8,5×17″. Não pensou muito e adquiriu as rodas por um ótimo preço. Já ciente do carro que tanto desejara, viu na internet o anúncio de um jogo de bancos derivados do Audi S3 à venda em Joinvile/SC. Combinado, colocou-os na caçamba da Strada e levou-os para casa. Pouco tempo depois, apareceram por um bom preço um jogo de pneus Toyo PX4 de medidas 195/40-17″ e, mais tarde, um jogo de molas H&R de um amigo por um preço praticamente irrecusável.

Mas nada do carro nos moldes que ele desejara. Escolhidos dois exemplares, um deles aparentava estar conservado, não passava de embromação. O outro que estava lindo, não possuia Climatronic (fator determinante para a aquisição). Em algum tempo apareceu um exemplar branco em Florianópolis, mas por ser muito distante, pediu para um colega desta cidade ver o carro antes para não dar viagem perdida. Este colega levou consigo um amigo e este arrematou o carro na hora. PUTO da vida, André quase desistiu de viver esta “novela mexicana” quando os amigos Harry e Thiga do site/forum RacingArt lembraram-no de um exemplar muito bem cuidado. Toda a negociação foi feita às cegas, apenas pelo telefone e André só conheceu o carro quando o mesmo já estava estacionado à porta de sua casa. UFA! Enfim a procura por sua nova paixão havia chegado ao fim.

Não demorou muito e todas aquelas peças adquiridas anteriormente foram sendo montadas. As películas de proteção solar foram completamente removidas, as rodas originais de 15″ foram pintadas de preto fosco e os faróis ganharam iluminação por lâmpadas de xenônio de 3.000k. Como o carro chegou próximo ao carnaval de 2010, desta forma serviu de transporte para André e seus amigos curtirem a festa em Florianópolis.

.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.

Após retornar, a primeira providência foi a instalação das molas H&R que deixaram a carroceria mais próxima ao solo e, consequentemente, o carro mais estável. Deixado aos cuidados da instaladora Sigma, o Polo recebeu mais alguns “quitutes” como a instalação dos bancos Recaro do S3, forração do interior em couro caramelo e a instalção do sistema sonoro composto por um player Alpine modelo CDA 9884, um kit de três vias DLS Iridium 6.3 com twitter e midrange na coluna “A” e midbass nas portas tocados por um módulo HEX 400.4. Apesar do som não ter ficado como André queria e a instalação dos bancos dianteiros estar atrasada, no final, tudo correu bem. André ainda aguarda encontrar um bom módulo capaz de tocar seu subwoofer JL Audio modelo 6w3.

.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.

Das peças adquiridas anteriormente à aquisição do carro, ainda faltavam as belas BBS RS 8,5×17″ para serem instaladas e as mesmas já estavam “incomodando” André, jogadas no meio da sala de sua casa. Em contato com o amigo Bruno Patitucci, arranjou um jogo de flanges espaçadoras/adaptadoras para a furação das BBS e, no dia seguinte, boa parte dos amigos que frequentam o fórum estavam à porta da casa de André para ajudar na instalação e ver o resultado.

.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.

Como as rodas são bastante largas e o off-set não é o correto para este veículo, o conjunto ficou um pouco externo à carroceria. Este problema logo será resolvido com a adoção de pára-lamas alargados. A altura também vai mudar por conta da futura suspensão a ser adotada do tipo coilover. Novos faróis dianteiros estão sendo encomendados da Alemanha e o projeto sonoro deve receber algumas melhorias.

Um dos projetos mais sinceros em relação à Euro Scene que tomou conta de vários entusiastas no país. Já figurando em diversos sites, blogs e fóruns, este VW Polo já recebeu os mais diversos tipos de elogios dados os materiais e equipamentos adotados em relação à personalização.

No final de semana anterior, alguns amigos do RacingArt reuniram-se para um passeio repleto de boas companias, comidas, bebidas, ótimos papos e… FOTOS!!!

.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.

As fotos que ilustram esta matéria foram perfeitamente clicadas pelo proprietário André Bileski, além dos amigos Bruno Patitucci e Conrado Saltini aos quais agradeço imensamente por cederem as fotos.

Este é apenas o início de um novo projeto. Um novo amor mais ardente, mais sexy, vestido em sua ardente e provocante lingerie, calçada em seu salto alto, com muita disposição e desejo.

Abraços!

comentários
  1. cara ! ficou bem legal , não sei , se baixa se mais um pouco firaria mais legal !

  2. Roh disse:

    Cara simplesmente Top!
    um legitimo representante euro!
    parabens pelo blog

  3. Anonymous disse:

    Tbm baixaria mais… ja q tem mola gringa.. vamos de amortecedor feito.. GASS ta aí pra fazer isso! Valeu.. lindo post! Lindo o polo.. lindo os polos!

    Dieguinho

  4. Thiago França disse:

    perfeito! essas bbs então…
    aquela foto é na praia da daniela

  5. Renan Porto disse:

    O carro do Tors é simplesmente sem comentarios, ficarei sempre atento para futuros ups.

  6. frufru2010 disse:

    Olá André Bileski!
    Vc é de Sampa? Tem um filho chamado Yuri? Morava no Ipiranga??
    Em caso afirmativo, gostaria de manter contato. Abraço,
    Iva

  7. Cara muito louco… show de bolo mesmo…..
    tenho um polo prata e estou querendo por um interior caramelo e não acho que faça por completo o interior pode indicar algum lugar….

Gostou? Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s