::Surpresas. Elas podem te surpreender::

Publicado: julho 18, 2010 em Fiat Siena FireFlex
Bom, sempre preguei que aqui não seria um local para exposição desmedida da minha pessoa, afinal, nunca achei que blog (apesar de ser para isso) era local para auto-exposição, mas preciso compartilhar com vocês sobre meu final de semana.

Na verdade verdadeira, a história começa um pouco antes com os pneus do meu Fiat Siena indo pro “saco”. Estava conversando com um cliente durante a semana passada:

– Eu estou enrolado. Vou morrer em dois pneus para o Siena. Os que estão na dianteira sofrem com a cambagem negativa (comum da família Palio) e vou precisar trocá-los.
– Sei como é, os da minha Weekend (G1 Sport) precisei trocar e agora estão lá encostados.
– Os 16″?
– Isso, naquelas rodas do Stilo.
– Encostado por quê?
– Vou vender a Palio para comprar outro carro e vendê-la para pegar uma Kombi para a empresa.
– E vai fazer o quê com as rodas?
– Sei lá… estão lá jogadas. Não vão caber no Civic. Bora fazer um rolo?
– Não sei cara… esse carro não me dá tesão de mexer. É pra andar com a família, a patroa usa, tem o Fusca…
– Dá uma olhada lá, porra… nem precisamos tocar em $$$, fico um tempo sem te pagar e ficamos susse. Eu livro espaço e vc anda de pneus novos com rodas bacanas.
– Vou pensar.


::Siena ainda original::

Não falei nada com a patroa, não comentei nada com meu pai (sócio, né) pois na verdade não animei muito com toda essa história de colocar aro 16″ em um carro que roda pra todo canto com duas pessoas dirigindo. Particularmente, mesmo com rodas 14″ calçadas com pneus 175/65 sempre fui muito cuidadoso, já a patroa não tem o mesmo zelo, mas não é tão distraida. Enfim…

Neste sábado era preciso dar um trato no Fiat. Após 40.000km rodados, era hora de trocar óleo, filtro de ar, filtro de óleo e filtro de combustível. Velas já foram trocadas com 30.000km por um probleminha na vedação de um dos bicos que ressecou e deixou passar álcool, enxarcando-as e obrigando a troca prematura (resolvido abastecendo mais gasolina e limpeza dos bicos). Chamei meu pai para ir comigo para passarmos mais tempo como pai e filho e menos como empresários (muitas vezes as coisas se confundem por demais), para falarmos sobre o Fusca, tomamos uma cerveja depois, bater perna atoa. Na oficina, comentei com ele sobre a proposta do cliente e ele reagiu de uma forma que eu jamais esperaria. Aprovou tudo, ficou meio cabreiro com o preço da negociata e me motivou a pegar as rodas.

Lá vou eu ligar para o cara para vermos as rodas. Resumindo a história, fiz o que tinha que fazer no Siena, passamos em duas lojas para comprar peças para o Fusca, fui até a loja do cliente e saí de lá com um jogo de rodas originais do Fiat Stilo “Connect” aro 16″ montadas em dois pneus Maxxis modelo Victra MAZ1 87W novos (com menos de 1.000km rodados, um Toyo modelo Proxes4 e um Dunlop modelo Direzza DZ101 já gastos, mas o Dunlop está visivelmente melhor, todos na mesma medida de 205/45-16″. De quebra ainda trouxe para casa um Toyo Proxes4 com “alguma carne”, 16 parafusos cromados e 4 parafusos anti-furto.


::Jogo completo da negociata::

Fui chegando em casa e tratando de colocar os pneus lá perto do canil, sem que a patroa visse. Queria montar tudo primeiro para que ela não enxesse meus “pacová” com a velha ladainha do: “Gastando dinheiro com roda enquanto eu preciso de uma TV nova.” Quando retornou da feira, eu já estava com os parafusos separados e as rodas demarcadas “de qual iria para qual lado”, tudo espalhado pela varanda. Para minha surpresa, a reação dela foi completamente diferente da que eu esperava, mas deu pra ver sua pontinha de decepção:

– O que é isso? – Perguntou ela já com cara de reprovação.
– Rodas, oras! Peguei de um cliente que estava devendo uma $$$
– Vai colocar no Siena?
– Vou. (Confesso que pensei em dar uma de Saraiva e responder que seriam instaladas no rodapé da cama, mas preferi não abusar da sorte).
– Ai, ai… demorou até demais pra você começar a fuçar no carro…

Deu as costas foi guardar as coisas.

Após duas horas, instalei-as no sábado mesmo. Iria esperar para o Domingo, mas sou muito agoniado. Ficou um jipe! MUITO alto apesar dos diâmetros dos conjuntos serem parecidos, mas visualmente ficou alto. Já estou buscando formas de resolver isso da melhor maneira possível, afinal, não pode ser supermegaultramaster rebaixado, já que é nele que vamos viajar, fazer compras, levar crianças pra cima e para baixo… umas molas esportivas creio que resolverão o problema.


::Depois de duas horas, o jipe::



::Fotos após o banho::

Já resgatei o volante Shutt Concept-R que ganhei do meu pai quando ainda tinha o Uno e estava parado no depósito há uns 3 anos. Assim que tiver um pouco mais de paciência, instalarei.

Há uns dois meses atrás troquei o mp3 player que ganhamos na aquisição do Siena. Era um AR70 (ô nomezinho para uma marca…) modelo AR-701 que não fazia nada além de tocar mp3 e rádio, mas tinha entrada auxiliar na traseira onde eu costumava ligar o celular para não ter que ficar gravando CDs. Agora instalei um mp3 player original da Fiat, o mesmo do Mille Top, que não tem nada demais, mas combina com o painel e está tocando CDs perfeitamente, coisa que o AR70 já não fazia há tempos.



::Mp3 Player original do Mille Top::

Já que estamos neste pé e só agora que me toquei, na sessão de projetos vou ser obrigado a abrir mais um tópico: Fiat Siena FireFlex.

Conversando com minha esposa a algum tempo, chegamos à conclusão de que este carro vai ficar na família por um bom tempo. É um carro completo, não dá dor-de-cabeça, espaçoso, confortável e tem um visual muito bacana. Amém!

Perdoem a má qualidade das fotos. TODAS foram de celular.

Abraços!

Anúncios
comentários
  1. Murilo disse:

    Hehehe curti demais a historia brother … to lokinho pra por umas rodas no meu gol e fikei pensando como seria bom achar uma MAMATA dessas … hehehe

    Abçs

  2. Francisco Neto disse:

    Amém!!

    Que lindo ficou!! Só esperar o tempo certo das molas e ficara melhor ainda!!

    Rafa, o que é seu tá guardado. Vai na manha que a tendencia eh o Fusca tambem ganhar os mimos no tempo certo!

    Abraços!

  3. Filipe Vitor disse:

    Cara, primeiramente parabéns pelo blog, acompanho a muito tempo, mas nunca parei para deixar um comentário, esse provavelmente será o primeiro de muitos que ainda postarei aqui. Em particular sobre esse post do seu Siena, gostaria de deixar minha sugestão para resolver o problema da altura kkk, coloque um kit de molas cangoorun, tenho no meu gol e não baixou muito, cerca de 5 cm, e manteve o conforto, uso o carro no dia a dia, viajo sempre com ele e nunca tive problema. Fica ai minha dica. Ah, quanto ao fusca, boa sorte, espero ver novos post´s sobre ele em breve.
    Abraços!

  4. Celso disse:

    As coisas conspiraram a seu favor!

  5. Paulo disse:

    Acho que só um pouquinho mais baixo ja fique legal! Carro de familia muito baixo não deve dar muito certo, hehe!

    Sempre acompanhando o blog… continue postando fera!!!

  6. Kleber disse:

    Parabéns pelo Up… ficou bem legal… A um tempo eu tinha um corsa sedan (99) com susp. a ar, rodas, manometros, farol diferenciado e tals… era meu xodó, mas apareceram prioridades (fiquei noivo e comprei o AP) e o corsa se foi, ficamos eu e minha noiva com o Ka (2000) dela (original)… mas não resisti muito tempo….Achei as rodas do Ka Xr 14' e já dei conta de achar os pneus 185/55/14… Chegando em casa ela já disse… vai começar de novo a fuçar no carro… mas ela gostou tbm…. mais um tempinho comprei uma suspensão de rosca…. Escultei mais um “eu sabia que vc não ia aguentar” … ai pronto… quadricula o para-lamas, faz isso e aquilo…. Não tem jeito, quem gosta da coisa não consegue viver sem ela…

    Abraço e Parabéns pelo Blog

  7. Rafael Brunelli disse:

    Esse é meu primeiro comentário (de muitos que virão), comecei a acompanhar seu blog esse ano, está de parabéns adoro ele e fico sempre na espectativa de saber qual será a proxima matéria . Ficou bem legal o Sieninha, meu pai também tem um, para dar uma melhoradinha só daría uma rebaixada bem de leve para não acabar com a caixa de roda e o conforto da família.

    Parabéns,
    Abração.

  8. felipe disse:

    muito showwwwwwwww
    cor linda do Siena ….
    Blog q comecei a acompanhar faz 1 semana e achei simplesmente d+, conteúdo muito informativo … simplesmente o melhor !

  9. Glauco disse:

    Rafa, o carro tá bonito!

    Baixar um pouco talvez seja necessário, mas sem exageros.

    Mas uma coisa estou certo: O bichinho ficou um arraso!

  10. FUCAYELLOW disse:

    UHAUHAUHAUH.
    NÃO TEM JEITO, APAIXONADO POR CARRO É ASSIM.
    AGORA QUE FICOU BONITO FICOU, BASTA SÓ UMA JOGADINHA NO CHÃO, NADA DE EXAGERO.
    UM ABRAÇO…………

  11. Zebende disse:

    Boa!! ficou legal e como vc mesmo disse falta baixar um pouco, tirar o vizu de jipe gostei da mudança!!

    Abração e claro não posso esquecer de parabenizar pelo blog.

  12. Paullos disse:

    ehehhe… Ficou muito doido mesmo véio…
    Pena que você MAL usa o bichinho .. e deixar carro na mão de mulher é FODA!!!
    Ainda mais quando as rodas não condizem com a forma de dirigir das patroas … heuhuheue
    Abraço!

Gostou? Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s