::VW Fusca’66 – Zezinho::

Publicado: outubro 19, 2010 em Fusca, Käfferfreunde, RustedLive, Volksvagen, VW
Imagine-se na seguinte situação:

Você tem um caso sério. De repente as coisas esfriam e você parte para outra. No início as coisas vão bem, mas em pouco tempo as desilusões aparecem e aquele “fogo” inicial desaparece… daí bate a saudade daquele primeiro amor…

Quando você volta, aquele primeiro amor te acolhe de braços abertos, afinal, é AMOR! Mas não existe mistério. Para se reconquistar plenamente é preciso um carinho, um afago e alguns presentes… vários presentes! Até um transplante de coração pode entrar na lista! Mas calma… ainda estamos falando de carros.

Com o VW Fusca’66, o Zezinho, de Luiz Cláudio Bento a história se repete e para que Bento possa redimir-se com seu amor, nada melhor que enchê-lo de presentes.

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Desde a última matéria, este Fusca’66 mudou bastante e para melhor. É incrível como um pouco de bom gosto, umas dicas bacanas dos amigos e um punhado de noção estética fazem bem a um carro que já vai caminhando para suas bodas de ouro.

Na parte externa do veículo, que deixou de lado as rodas de ferro pretas com calotas de viagem, entraram as belas rodas Empi 5Spokes cromadas, calçando novos pneus de medidas 165/50-15″ na dianteira. Os retrovisores de porta foram substituidos pelos clássicos Albert Swan Neck, instalados ao lado do capô dianteiro.

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Internamente o “Zezinho” recebeu uma nova forração em tecido xadrez que além deixarem o ambiente mais harmonioso, tornaram-no mais clássico. Os acabamentos do painel deixaram de serem brancos para tornarem-se pretos, combinando com o painel. Sob o painel, Bento instalou um conta-giros monster da Type-R com temperatura e pressão de óleo, além de temperatura da água embutidos.

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O motor agora é um 1600cc com cabeçotes de oito aletas para melhor refrigeração, rebaixados em 2mm e com dutos internos polidos. Os cabeçotes receberam ainda um comando de válvulas Federal Mogul modelo W110 e molas de válvulas reforçadas com coletores de admissão polidos internamente para melhorar o fluxo com a dupla de carburadores simples de 32mm. O virabrequim foi completamente aliviado e balanceado e agora a “pegada” do motor acontece mais cedo e a resposta é mais rápida. Uma preparação leve, barata e de ótimo resultado.

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Recentemente Bento adquiriu mais um veículo para sua empresa e ainda manteve a velha companheira de guerra (aquela Kombi amarela em dois tons). Esta nova aquisição já passou pelas mãos da galera do RustedLive e o resultado não poderia ser diferente: Um carro com suas marcas, baixo e com estilo próprio.

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Agora a garagem de Bento é completamente aircooled!

Abraços!

comentários
  1. PedroJJ disse:

    bem legal o fusca!
    só matou aquele contagiros Type R, mas nem tudo é perfeito…

  2. GERMANLOOKOS disse:

    Certeza meu amigo!! podemos fazer uma tipo “Black and Black” kkkkk. Quando tiver pronto te aviso.Valew abraço.

  3. Francisco Neto disse:

    Fusca nunca sairá de moda.. incrível oq um belo trato e bom gosto não fazem com este simpático carrinho!!

    Sem falar no charme da kombosa, mais rara até que o proprio besouro!

    Belas fotos. Parabéns ao Bento!

    Abraços!

  4. ziclone disse:

    AHAH…o fusquinha preto tah da hora ,o contagiros ate consigo entender ,mas aquele banco quadriculado …..PPPOOOOOOOHHHH..meuuuu..zuou o barraco…pelo amor de deus…da um jeito aiii

  5. Beghetto disse:

    e eu na boléia ali!!!!! massa!!!

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