::Manu::

Publicado: fevereiro 16, 2011 em Uncategorized
“Eu poderia tê-la tratado melhor, mas você não poderia ter me tratado pior…” mesmo dizendo que esta seria a última vez, parece que apostávamos quem faria o outro chorar primeiro. Por (muitas) vezes me vejo pensando que conheço melhor pessoas que nunca ví, do que aos meus verdadeiros amigos.

Acho que vou voltar ao início, onde nunca deveria ter tido pressa para pular logo para o final, afinal, todos nós sabemos qual é o final. O problema é que você não estava lá quando começou a tempestade, e retornar me faria esquecer de tudo aquilo que de mal já passamos para chegarmos onde estamos hoje. Passarei a distribuir pedras aos meus inimigos, apesar de nunca querer tê-los tido, mas essa é a vida que levamos. E aos meus amigos, apenas belas rosas. Coloridas, perfumadas e belas rosas exaladas com um sorriso teu.

Eu não saberia viver sem distribuir rosas aos meus amigos. Eu não saberia… mas nunca lhe dei nenhuma até meu coração ser completamente destruido pela ausência de um sorriso teu. Ao invés, presenciei lágrimas, as quais me fizeram chorar. Percebi então que os sinos daquela igreja tocavam soantes até trincarem como o som dos pássaros naquela ensolarada tarde de verão, logo após uma grande tempestade. Foi este o som que fez meu duro coração se partir e então, ouvi você chorar pela primeira vez. Alí percebi “a quê” vim ao mundo.

Toda vez que a vejo, peço clemência aos céus e força para vencer a batalha do dia-a-dia, para que aquela última olhada enquanto você ainda dorme, não seja a última que eu possa ter. Perdoa-me todas as vezes que falhei contigo em tão pouco tempo. Sou humano e por isso, tão longe da perfeição dos teus grandes e doces olhos. Que Deus permita que NUNCA seja a última vez. Por Deus, perdoa-me.

Minha filha, eu sempre estarei presente aonde quer que teus pés alcancem e adiante, mesmo a um passo do abismo, eu estarei lá para te segurar antes que caia. Acredite: eu nunca, nunca, nunca distribui pedras aos meus inimigos (apesar de saber que eles existem, preferiria que não houvessem), pois sei que um dia estas mesmas pedras lançadas poderiam voltar e atingí-la. Eu cultivei amigos, não inimigos.

Seja forte por toda a vida. Se sentires medo, feche os olhos e lembra-te: EU ESTOU AQUI! Eu nunca sobreviveria sem o teu sorriso, eu nunca sobreviveria sem o teu abraço, sem o teu amor. Vou estar ao seu lado a todo momento, para ensiná-la como distrubir rosas e pisotear pedras (afinal, só pra isso elas servem).

Ainda és muito nova. Teus dois anos não a permitem ter tanto (ou nenhum) discernimento e é por isso que estou aqui. Mesmo com o coração dilacerado, sempre estarei aqui. Toma de mim tudo aquilo que o fogo da minha juventude eterna poderá lhe ensinar. Mesmo com meus erros, aprenda a ser uma vencedora. Depois de crescida, sonhe sempre em tocar o céu. Que o fogo da minha juventude eterna lhe ensine a ser sempre melhor do que eu jamais poderei ser.

Se por vezes me pegas a chorar, não é de tristeza, mas do medo de saber que algum dia não estarei mais aqui para te acalentar. São estas lágrimas que me fazem fortalecer.

Sei que algum dia é você quem se vai, mas sempre com as portas abertas para voltar. E mesmo que tenhamos discussões, sempre serás minha. E mesmo que meu jeito turrão te afaste, volte sempre com abraços e sorrisos para amolecer meus braços cançados do trabalho. “Eu nunca vou deixá-la ir…”

Hoje é aniversário da minha pequena mais nova. Dois anos de carinhos, cuidados e atenção. Passaram tão rápido que as marcas de alegria que tive gravadas à espada em meu peito ainda não cicatrizaram por completo. Seu cheiro, seu sorriso, seus trejeitos, suas primeiras palavras… tudo é muito recente para este pai.

Só peço a Deus e Nossa Senhora que iluminem teus passos e guiem-na pelo caminho do bem, tornando-a uma boa menina. Não posso dar-lhe presente melhor do que minhas orações e todo o meu zelo.

Te amo minha pequenininha.

comentários
  1. Jason disse:

    Linda homenagem
    Parabéns pela linda filha que você tem e ao aniversário dela

  2. mavecas disse:

    Parabéns a sua Manu!!!Também tenho um brinquedo deste…Deus me presenteou a 20 dias!!!Saude eterna aos nossos tesouros!!!

  3. Carol Coimbra disse:

    Minha princesa linda da dinda!
    Meu chamego mais doce…
    Rafael, vc ajudou a por no mundo duas criaturas que despertam o que há de melhor em mim!

  4. Murilo disse:

    Parabens curti demais a homenagem … .parabens aos 2 …

  5. "Amaral" disse:

    Muito bonito o texto. Parabéns.

  6. Carol disse:

    Poxa amor que coisa linda!
    Me fez chorar(pra variar),que Deus continue abençoando nossas meninas,elas são os seres mais lindos deste mundo. Carol Fenelon

  7. PedroJJ disse:

    parabens Manu e parabens Rafa pela linda pimpolha!
    tudo de bom e muita saude pra pequena

  8. Rodolfo Pozzi disse:

    Parabéns a pequena, e uma linda homenagem que você fez amigo!
    Todo pai deveria ser assim!

  9. Lóisma disse:

    Cara, gostaria de ter o dom das palavras como vc tem.
    Tenho um pequeno de quase 2 anos também e sempre me pergunto: “Como é que eu pude viver sem ele até o dia de seu nascimento?”
    Parabéns pela filhota linda!
    Abçs e fiquem com Deus.

  10. Francisco Neto disse:

    Parabéns ao Rafa pela Manu, e parabéns a Manu pelo Rafa!

    Que Deus te abençoe e ilumine o caminho teu e tua família!

    😀

  11. Felipe disse:

    Que post bonito! Parabens pelo aniversario da filha e pelo blog, muito bom!

    Ja está salvo nos favortos.

    Abraço!
    Felipe – monst3r.com.br

  12. Gustavo disse:

    Parabéns velho pela pequena…

  13. FreDX disse:

    Meus parabêns rafael, Belo texto que vc e toda sua familia sejam muito abençoados.Já aconpanho seu blog ha um tempo e e seus posts sao muitos legais.

  14. Conde MG disse:

    Tb salvei nos favoritos . Tenho 3 princesas e me emocionei com o texto tão presente nos meus pensamentos . Parabéns a família !
    Abraço

Gostou? Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s