::BMW E39 ///M5 ‘Badmotherfucker’::

Publicado: março 22, 2011 em BMW, E39, M5
Quando “menos é mais”, ter um carro originalmente mais equipado faz toda a diferença e nisso, as marcas bávaras são craques em oferecer o melhor que seu dinheiro pode pagar. Quando se compra um carro popular, deseja-se, antes de tudo, economia. Em um superesportivo, você paga para tornar as três centenas de quilômetros reais.

E quem compra uma BMW M5? Provavelmente está buscando o nirvana automotivo, a união dos esportivos com o visual de um carro de classe, robustez e presença (esqueçam o lance de economia). É um carro que pode levá-lo aos 300km/h em poucos segundos, pára-lo em menos tempo ainda, levar a patroa para as compras, as crianças à escola e durante os finais de semana participar de leves competições sem sequer trocar o jogo de pneus. É o tipo do carro de 1001 utilidades.


Quando falamos de carros, não é possível encontrar um que seja perfeito, então coube a nós, apaixonados, personalizar. Certo que alguns extrapolam, mas o que tenho observado é que o bom gosto e a discrição tem imperado em diversas personalizações, em quaisquer grupos ou modelos de carros. E foi o que Teddy, de São Francisco/EUA, deve ter pensado ao resolver transformar seu ’00 BMW E39 ///M5 azul em um autêntico “badmotherfucker”.


Como já viera completíssimo (como todo M5) e com o interior forrado em couro negro pelos quatro cantos, montar um projeto visual ficou relativamente fácil. As belas rodas originais de 18” foram substituídas por esplêndidas AC Schnitzer Type II de medidas 8,5×19” na dianteira, calçadas com pneus Hankook Ventos V12 Evo 235/35-19” e de medidas 9,5×19” na traseira, calçadas com os mesmos pneus da dianteira mas com medidas 265/30-19”. As rodas foram pintadas de preto brilhante em conjunto com as grades do capô para compor o visual maléfico. A suspensão recebeu um dos melhores conjuntos de coil-overs disponíveis da empresa Bilstein, modelo PSS, indicado para uso nas ruas, mas com maior nível de rigidez sem comprometer o conforto, aliando estabilidade com a facilidade de baixar ou elevar a carroceria em alguns centímetros.


Para manter seu M5 atualizado, Teddy instalou faróis novos da última versão das E39 onde as setas são brancas e os faróis contam com lâmpadas de xenônio (inclusive nos faróis de neblina), além das lanternas do tipo cristal da versão comercializada no Velho Continente com a lente da seta transparente. O pára-choque traseiro recebeu um difusor confeccionado em fibra de carbono para assegurar um melhor fluxo de ar na traseira e agregar uma pitada a mais de esportividade.



O “gargarejo” peculiar do motor 5.0 V8 de 398cv agora ressoa pelo quarteirão a cada acelerada pois o sistema de escape perdeu seus abafadores finais e intermediários em troca de tubos diretos terminando em um par de ponteiras duplas. O som deve ser capaz de honrar sua inclusão no tópico de sons dos V8 giradores quando o ponteiro atinge os 7.000rpm.

O visual recatado de sedans não convém à linhagem ///M da Série 5, ainda mais quando o máximo que se consegue ver é um borrão cortando a estrada em alta velocidade e um urro ensurdecedor que se ouve ao longe.

Abraços!

comentários
  1. Aldo disse:

    Putis, pra mim é a BMW mas linda que rola… é essa M5 desse ano ai!! putis… supersportivo de familia.
    Junto com a Audi RS4 2002…. o coração bate forte… não sei com qual eu iria…

  2. Guto disse:

    Fantástico, não existe outra palavra, agora não posso mais terei a minha.

  3. cegonha disse:

    coisa mais linda do universo!

  4. Perfeita!!! Não existe outra aplavra para defini-la. Potência e conforto num carro só.

    Parabéns por mais uma ótima matéria. Fizemos um post dela em nosso site, com link e fonte para você, depois da uma olhada lá e comente.

    Abraço e sucesso.

Gostou? Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s